Dicas caseiras para sumir de vez com o chulé

Dicas caseiras para sumir de vez com o chulé

Compartilhar

O chulé é um daqueles assuntos que são um tabu. Jamais alguém vai assumir ter chulé e ficara muito constrangido em público. Entretanto, o chulé é algo muito mais comum do que se pensa, e acaba se agravando no verão, quando as temperaturas esquentam e os calcados não possuem a devida ventilação.

Se você sofre com o chulé, saiba que não é preciso ficar com vergonha. Já existem no mercado, uma infinidade de produtos e métodos de higienização dos sapatos. Entretanto, se você prefere adotar uma linha mais natural, vamos te dar algumas dicas caseiras (e baratas) para se livrar desse odor tão desagradável.

A principal causa do chulé é o acúmulo de bactérias que se beneficiam do suor produzido nos pés para se reproduzir rapidamente. Elas mantêm um ambiente propício para sua proliferação e também do mau cheiro, já que eliminam ácidos orgânicos que naturalmente têm odor ruim.

Receita de escalda-pés

O tradicional escalda-pés, além de ser bastante relaxante, pode te ajudar a se livrar do chulé. O segredo é usar os ingredientes corretos para eliminar a proliferação dessas bactérias, as grandes responsáveis pelo odor desagradável.

  • Em uma bacia com agua morna, coloque 05 colheres grandes de bicarbonato de sódio.
  • Mergulhe os pés da agua por pelo menos 20 minutos.
  • Repita o escalda-pés toda a noite após o banho na primeira semana, para eliminar de vez as bactérias. Depois, 2 ou 3 vezes por semana já são suficientes.

Vinagre de maca

Se você não tem o bicarbonato de sódio em casa, não se preocupe. A mesma receita do escalda-pés diário funciona com o vinagre de maca. Basta adicionar 50 ml do vinagre na bacia com agua morna e mergulhar os pés na mistura por 20 minutos.

Combate das Bactérias

O grande segredo desse escalda-pés é o bicarbonato de sódio ou o vinagre de maca. Os dois são excelentes para exterminar a bactéria que causa o chulé nos pés. Além de ajudar a evitar os odores desagradáveis, o escalda-pés ainda é um ótimo relaxamento após um longo dia.