Dicas de Detox para fazer depois dos exageros do final de semana

Dicas de Detox para fazer depois dos exageros do final de semana

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Muitas vezes tentamos manter uma rotina saudável, com uma alimentação balanceada, exercícios, sono na medida certa e por aí vai. Por mais que os esforços durante a semana sejam efetivos, é muito normal se permitir uma comidinha diferente, mais gordurosa e mais calórica aos finais de semana.

Muitas pessoas encaram finais de semana e feriados como dias livres, de diversão, onde tudo esta permitido. Por mais que seja legal aproveitar os dias de descanso para relaxar tanto o corpo quanto a mente, os exageros e excessos nesses dias podem acabar sabotando a dieta da semana inteira.

Não apenas na questão de estética, de ganho de peso, mas também em relação ao bom funcionamento do organismo. Alguns dias de esbornia alimentar acabam por prejudicar o funcionamento do intestino e de outras funções vitais. Se você acabou jacando no final de semana e deseja voltar a rotina saudável da semana, vamos te ensinar 07 Detox simples que você pode fazer em casa depois de um final de semana pesado.

Detox pós Final de Semana

Água magica

Essa receita de água aromatizada é, ao mesmo temo Detox e termogênica. Ela é supersimples de fazer. Em uma jarra de agua coloca rodelas de pepino e limão. Depois acrescente folhas de hortelã e manjericão, assim como pequenas rodelas de gengibre. Deixe a agua em leve infusão por 05 minutos até que todos os sabores sejam incorporados e consuma-a durante o dia.

Limão + Mel

Conhecidos como uma boa cura para gripes e resfriados, a junção do mel com o limão produz um ótimo efeito Detox no corpo. Comece com o suco de um limão numa xicara de agua morna. Depois misture 1 colher de mel e misture bem. Se quiser ingerir a mistura naquele momento vale colocar um pouco de agua fria.

Suco Verde

Todo mundo já sabe como o suco verde é um verdadeiro sucesso em qualquer Detox, e não poderia faltar após a facada do final de semana. Para variar do suco de couve, misture 08 rodelas de pepino, o suco de um limão, talo de aipo ou salsão, um pouco de salsa e rodelas de gengibre. Bata essa mistura no mixer ou liquidificador e bebe logo após a preparação para evitar que nos nutrientes sejam perdidos.

Iogurte + Chia

No café da manhã da segunda, de um boost no seu iogurte natural com um punhado de chia e algumas frutas desidratadas. As frutas vermelhas são ideias pois são ricas em anti-inflamatórios e antioxidantes. O iogurte é um ótimo probióticos que vai te ajudar a eliminar os excessos do final de semana, protegendo a flora intestinal. Já a chia auxilia a eliminar as toxinas por ser rica em fibras, promovendo uma sensação de saciedade.

Oleaginosas para o Lanche

Evite jacar novamente no lanche e troque o salgadinho ou biscoito por uma porção de oleaginosas. Você pode optar pelas nozes, castanhas do para, avela ou amêndoas. Além de serem deliciosas, essas sementes são ricas em gorduras boas, contribuindo para dar mais saciedade. Elas também são ricas em minerais e antioxidantes que eliminam as toxinas do corpo.