Dicas incríveis para conseguir mais volume nos cabelos finos

Dicas incríveis para conseguir mais volume nos cabelos finos

Compartilhar

Quem disse que ter o cabelo fino significa necessariamente ter madeixas sem volume? E, no desejo de ter mais textura nos cabelos, é necessário ter um pouco de cuidado com os fios que são delicados. Por isso, existem algumas dicas de como conseguir mais movimento no cabelo fino de forma delicada e com poucos produtos.

Escolha produtos que deem volume aos fios

Experimente finalizar os fios com um leave in que irá hidratar sem dar uma aparência pesada, ajudar na hora de pentear e dar mais volume, ajudando a texturizar os cabelos e segurar o penteado. Outra opção é utilizar mousse ou ativador de volume nos fios ainda molhados.

Procure os produtos certos, que têm função de dar volume aos cabelos. Evite opções que alisam e reduzem o frizz porque tendem a pesar os fios. Recorra ao mousse, sempre antes de usar o babyliss ou prender em coques para ondular.

Dicas Praticas 

– Escolha o corte certo. Modelos desfiados, ou cortados com navalha, reduzem o volume dos fios. Prefira opções em camadas, repicados, com comprimento na altura do rosto.

– Quanto mais comprido seu cabelo, mais peso ele vai ter e menos volume vai aparentar.

– Use o secador ao contrário, puxando o cabelo pra cima ou jogando os fios de trás para frente.

– Se for usar algum reparador de pontas, privilegie apenas as pontinhas dos fios.

– Crie ondas com babyliss, usando um mousse antes ou um spray de fixação depois, para que o volume dure mais tempo.

– Prenda seus fios com um coque grande, ou porções menores, seque com secador e solte antes de sair para ganhar volume e ondulação.

– Experimente ‘desaposentar’ os bobes da mamãe. Após lavar os fios, enrole-os nos bobes, seque e deixe descansar por alguns minutos.