Dicas incríveis para tirar a Selfie perfeita

Dicas incríveis para tirar a Selfie perfeita

Compartilhar

Com as redes sociais o habito de registrar os momentos através das fotos e depois posta-la para os amigos e familiares verem se tornou muito comum. Agora não apenas fotógrafos, mas qualquer um pode tirar fotos de ótima qualidade com as maquinas portáteis ou melhor ainda, com as câmeras fotográficas dos celulares.

Aquela antiga frase de que “Uma imagem vale mais do que mil palavras” nunca foi tão verdadeira quanto nas mídias sociais. Uma boa foto pode valorizar o seu perfil no Instagram ou no Facebook. Muitas modelos e bloggers se utilizam desse excelente recurso para ganhar as capas das revistas. A selfie, que é o termo americano para a foto de si mesmo é um retrato dessa geração Instagram.

Se você tem problemas para tirar a selfie perfeita, pegamos as dicas com as musas fitness Carol Buffara, Gabriela Pugliesi e Bella Falconi de como tirar a selfie perfeita. São alguns pequenos detalhes que acabam fazendo a toda diferença, para ter uma selfie digna de it blogueira.

Boa iluminação é fundamental

Mesmo com a melhor câmera do mundo, a falta de iluminação adequada ira atrapalhar a sua selfie. Sempre que possível faca as suas selfies ao ar livre ou em locais com bastante luz natural. Senão for possível, prefira luzes frias, como as fluorescentes, que não acrescentaram cor a sua selfie.

Componha o seu cenário

Ninguém tem dúvida que a selfie na praia paradisíaca ou na torre Eifel vai sair maravilhosa por causa do cenário. Mas, infelizmente não temos locais tão incríveis no dia a dia para compor a imagem. Entretanto, você pode (e deve) aproveitar os elementos ao seu redor para compor a sua selfie. Quem dá a dica é Luciana Ramos, consultora de imagem:

“Cortinas de cores claras ou quase transparentes são bons difusores de luz e dão resultados ótimos”. Ela explica que móveis de cores claras, como aparadores, também funcionam como auxiliares na iluminação.

Strike a Pose

Não adianta bolar uma pose mirabolante que apesar de linda nos editoriais de moda, vai parecer super forcado na sua selfie. O importante mesmo é a naturalidade, é o estar feliz. Isto que os seus seguidores vão achar mais incríveis do que uma barriga trincada ou o corte da moda.

Muitas meninas têm medo de tirar e publicar fotos por questão de peso. Primeiro, peso não determina beleza e nem felicidade de ninguém! Entretanto, se os quilinhos a mais ainda te atormentam, Luciana nos dá um truque para parecer mais magra nas selfies: “Para isso existe um truque certeiro: posicione a câmera acima do rosto e você aparecerá não só com o rosto, como com o nariz mais fino também”. “Levantar um pouco o queixo e inclinar levemente o rosto também são dicas que podem fazer a diferença na selfie.”

Escolha um celular com uma boa câmera

Os celulares hoje são incríveis e cheios de funções. Há uma enormidade de aparelhos com atributos específicos, como celulares para gammers, para quem adora curtir uma música com os amigos e claro, para quem ama fotografia. Para selfies perfeitas procure aparelhos com o máximo de megapixels possível.

A oferta no mercado varia de 13, 20 e até 41 MP. Fique bastante atenta a qualidade da câmera frontal, se ela tem flash embutido ou não na hora de escolher um aparelho para registrar as suas selfies!