Dicas para fazer amigos quando adulto

Dicas para fazer amigos quando adulto

Compartilhar

Quando éramos novos e frequentávamos a escola ou até a faculdade, estávamos sempre rodeados de amigos. A nostalgia dos tempos de um ciclo de amigos cheios sempre volta, principalmente na vida adulta, quando a vida ocupada impede de ver os amigos sempre, ou ainda cada um está em uma parte do mundo.

Apesar de muitas das amizades da época de colégio continuarem, boa parte foram amigos daquele momento, e que são lembrados na forma de momentos especiais. Quando paramos para olhar o presente, percebemos que o dia corrido nos privou de tornar aquelas amizades da infância, feitas de amor, leveza e muitas risadas, uma realidade para ser vivida em todos os dias das nossas vidas adultas.

Acontece que só perceber tudo isso não é suficiente para acabar com a saudade das amizades do passado e daqueles momentos. Muitas vezes percebemos que a vida adulta nos roubou algo muito precioso. Sim, os amados amigos. Se este é o seu caso, ou se você está em uma nova cidade onde não conhece ninguém e precisa socializar, vamos dar dicas de como se aproximas das pessoas e quem sabe construir uma bela amizade!

Se conheça

Você pode ter descoberta interessantes quando você se conhece, sabe o que te agrada e o que não. Tem firmeza da pessoa que você é. além de melhorar a sua relação consigo mesmo, todo esse autoconhecimento vai tornar mais fácil a interação com os outros. As pessoas percebem uma pessoa feliz e confiante como alguém confiável, alguém que se gostaria de ter perto.

Então, antes de sair por aí se queixando que está sozinha e não tem amigos, que tal tirar um tempo e refletir sobre você, sobre a sua vida? Esse conhecimento vai te dar muito mais confiança para se abrir a pessoas e situações novas!

Seja você mesma

Ainda puxando o gancho da dica anterior, seja você mesmo! Não adianta fingir ser uma pessoa que você não é, com gostos diferentes do seu para agradar um amigo ou namorado. Uma hora o seu subconsciente vai te trair e entrar em parafuso. Expressando o nosso verdadeiro eu, conseguimos estabelecer uma conexão mais forte e sincera com os outros.

Olhe ao seu redor

Qualquer amizade é uma relação de troca. Para fazer amigos e conquistar novas pessoas é preciso estar aberto, receptivo à ideia a qualquer momento. Uma dica essencial é não procurar amigos em um determinado grupo ou área, e sim estar aberto para aquelas pessoas que, indiretamente já fazem parte da sua vida.

Essa atitude nova também diz respeito se aproximar de pessoas com gostos, estilos diferentes do seu.  Talvez a colega de trabalho, o amigo da academia, ou aquela vizinha que você sempre achou legal. Que tal tomar a iniciativa para tornar estas pessoas seus amigos? Romper a distância entre vocês pode trazer gratas surpresas.

 

Conheça lugares novos

Saia da sua zona de conforto. Varie os locais. Deixe aquele café ou pizzaria favorito um pouco de lado e se arrisque em vizinhanças novas, bares com música diferente do que você costuma ouvir. Arrisque mais, conheça pessoas diferentes que podem ser muito interessantes.

Faça o que você ama

Fazer o que se gosta é meio caminho andando para ficar feliz. E gente feliz atrai gente feliz. Que tal tirar da gaveta aquele sonho antigo de aprender a costurar ou tocar violão? Além de conhecer pessoas com interesses parecidos por já ter aquele ponto em comum, fazer cursos diferentes é uma ótima forma de manter o seu cérebro ativo!

Sorria Sempre         

O ditado antigo já dizia que, um sorriso abre muitas portas! A pessoa que sorri parece mais simpática, de bem com a vida e interessante. Um sorriso é se mostrar aberto ao mundo, suas pessoas e experiências. Um sorriso também denota positividade e alegria, que vai ajudar a conquistar as pessoas ao seu redor.

Mostre o seu afeto

Baixe aquele muro interno que você construiu e comece a mostrar afeto com as pessoas que você conheceu ou que se relacione. Mostre que você se importa com aquela pessoa e os seus sentimentos. Esteja sempre presente quando necessário, saiba ouvir e ser ouvido.