Dicas para hidratar seu cabelo em casa com resultado profissional

Dicas para hidratar seu cabelo em casa com resultado profissional

Compartilhar

Todas queremos cabelos lindos e maravilhosos igual a quando saímos do salão. O problema é que muitas vezes o orçamento não comporta as idas constantes ao salão, então é preciso cuidar das madeixas em casa. Mas, pode ficar tranquila. É possível ter um resultado de salão com tratamentos caseiros e incríveis receitas naturais para continuar linda sem ter que ir ao salão e o mais importante, sem estourar o orçamento.

A hidratação é a base de um cabelo saudável. É preciso repor os nutrientes, queratina e a umidade natural dos cabelos que é perdida ao longo dos dias, com as lavagens e fatores externos como poluição e com a falta de uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas. As hidratações com melhor resultados são aquelas a base de queratina, proteínas, vitaminas, extrato de seda, óleos vegetais, ceramidas, silicone e lanolina.

O mais importante da hidratação não é apenas escolher um produto caro e de boa qualidade, e sim aplica-la nos cabelos da maneira correta para ter um resultado eficaz e duradouro, para cabelos macios, hidratados e saudáveis.

Higienização – Lave os cabelos preferencialmente com um shampoo anti-residuos, que abrira as escamas do seus cabelos para que a hidratação penetre de verdade. Após o enxague, retire o excesso de agua de maneira delicada o cabelo com o auxílio de uma toalha. Seque o melhor possível, se necessário com o auxílio de um secador. Ao contrário do que se acredita, o creme de hidratação penetra melhor nos fios secos do que molhados.

Aplicação do creme – Separe o cabelo em mechas pequenas e aplique o creme de hidratação em todos os fios. Para cabelos oleosos, evite aplicar o creme na raiz, se atendo apenas ao comprimento do fio. Massageie o cabelo ou utilize a técnica conhecida como enluvamento para que o creme seja distribuído de maneira uniforme nos fios.

Aqueça os fios – Você pode aquecer levemente os fios com o auxílio de uma toalha quente, touca térmica ou secador em temperatura baixa. Preste atenção no tempo indicado pelo fabricante na embalagem do produto. Deixar mais tempo do que o recomendado não quer dizer que o produto será melhor absorvido ou que fará mais efeito. A formula do creme foi criada para hidratar o seu cabelo da melhor maneira possível naquele espaço de tempo indicado pelo fabricante.

Após a pausa indicada, retire a touca ou toalha e aguarde para que o cabelo esfrie de maneira natural. Após insto, basta enxaguar o cabelo abundantemente para retirar qualquer excesso de produto nos fios. Finalize com um condicionar de pH ácido que fechará bem as cutículas do seu cabelo para reter a hidratação e que os nutrientes do produto não se percam com a lavagem. Esse passo é muito importante, pois cutículas abertas são sinal de que o produto não foi fixado pelo cabelo e causam fios pesados e sem brilho.

Depois, basta finalizar com o produto de sua preferência (leave-in ou óleo) e secar da maneira que preferir. No caso de cabelos oleosos, prefira produtos líquidos que não pesem nos fios e aplique apenas no comprimento.