Dicas para prolongar a cor dos seus cabelos após a tintura

Dicas para prolongar a cor dos seus cabelos após a tintura

Compartilhar

Seja por vontade de mudar o visual, ou por necessidade de esconder os fios brancos, muitas mulheres recorrem as tinturas para mudar a cor dos cabelos. A verdade é que todo esse processo de tingir os fios demora muito e requerer paciência e muito cuidado. Não basta apenas escolher uma cor e pronto.

É preciso escolher um bom profissional e tomar uma série de cuidados após o procedimento, para manter a cor nos fios. Para te ajudar nesse processo e ter fios lindos, consultamos o profissional Rodrigo Cintra, famoso pelo programa Esquadrão da Moda. Com estas dicas profissionais, seus fios ficarão mais bonitos e a coloração vai durar muito mais tempo!

Lave menos

Reduza a frequência das lavagens dos seus fios. Se o seu cabelo for grosso e seco, tente lavar 2 vezes na semana. Para cabelos oleosos, infelizmente é necessário lavar com maior frequência. Lance mão dos shampoos a seco para facilitar o processo e poder espaçar mais as lavagens.

Evite a agua muito quente

Por mais delicioso que seja tomar um banho relaxante bem quentinho, esse habito é péssimo para os seus fios. Tente tomar o banho o mais frio possível pela saúde dos seus cabelos. A agua quente acelera o desbotamento porque abre as cutículas do cabelo.

Use produtos específicos para fios coloridos

Com PH ácido, eles têm o poder de fechar as escamas dos fios, selando-as e mantendo assim o pigmento fixo por mais tempo. Além disto, produtos específicos para fios coloridos ajudam a nutrir e repor a massa que o cabelo perdeu durante a coloração.

Shampoo violeta para loiras

“Algumas mulheres preferem o xampu, outras o condicionador ou a máscara de cor. O importante é usar uma vez por semana para manter o loiro bonito. Evite exageros, pois o uso com frequência pode mudar a cor dos fios“, alerta o expert.

Protetor Solar para os cabelos

Muitas mulheres ainda não sabem da importância de usar um protetor solar para os cabelos. Ele cria uma camada protetora que evita o contato direto com o sol, a água do mar e da piscina, o que permite que a cor fique bonita por muito mais tempo, mantendo a saúde dos seus cabelos.