Dicas simples para fazer em casa e melhorar a sua imunidade

Dicas simples para fazer em casa e melhorar a sua imunidade

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Ninguem gosta de ficar sempre doente, com imunidade baixa, sucestivel a qualquer mudanca de clima ou doenca oportunista. Para um corpo forte e uma imunidade alta, o mais importante é levar uma vida saudavel, alimentando-se bem com uma dieta rica em frutas e vegetais, praticar exercicios fisicos e manter a mente leve.

Porém, muitas vezes sabemos que a vida corrida acaba dificultando ter hábitos saudáveis, principalmente em relação a alimentação. Para isso, existem algumas pequenas dicas, que provavelmente a sua avo conhece que podem ser feitas em casa e sim, ajudam a melhorar a sua imunidade!

Auto-Hemoterapia

A auto-hemoterapia é um método super antigo e que provavelmente seus antepassados já faziam antes da medicina evoluir, mas que ainda é excelente para a saúde. Alguns médicos questionam a sua eficácia e a sua aplicação ainda não é reconhecida em alguns países. O método é basicamente retirar o sangue de uma veia (em geral veia do braço) e aplicar no musculo (também do braço). Com a injeção deste componente “estranho”, o nosso organismo estimula o sistema retículo endotelial e quadruplicando os macrófagos (células de defesa) em todo o organismo.

Cinesioterapia

Outra técnica famosa é a chamada cinesioterapia, difundida pelo professor Sergey Bubnovsky, da Universidade de Moscou. A recomendação medica é mergulhar os pés em uma bacia de agua bem fria. Esta técnica é especialmente recomendada por fisioterapeutas para a cura e tratamento de lesões musculares e nos tendões.

Para tanto, basta mergulhar os pés na bacia por apenas 15 segundos ao dia, de preferência antes de dormir. Quanto mais gelada a agua estiver maior será o estimulo ao seu sistema imunológico, então pode adicionar algumas pedras de gelo a mistura e repousar os seus pés por alguns segundos. Lembre-se de colocar bastante agua, o suficiente para submergir os dois pés até a altura dos tornozelos. É importante frisar que este procedimento deve ser feito em temperatura ambiente, sem o uso de aquecedores ou ar condicionados no local.

Algumas pessoas relatam um mal estar chato durante esse período, então a dica é distrair a mente durante estes 15 segundos. Vale a pena ler, cantar, conversar com alguém ou até ver TV. O importante é não focar no desconforto momentâneo. Após o tempo indicado, retire seus pés e seque-os bem.  O próximo passo é aquecer bem os seus pés com uma meia grossa, de preferência de lã e dormir com ela. A chave do sucesso é repetir esse método todo dia, sempre antes de dormir!

E você, tem alguma receita interessante para melhorar a sua imunidade? Lembramos que a função deste blog é te proporcionar conteúdo interessante e inovador sobre saúde, não substituindo a