Dicas valiosas para animar o baile no seu casamento

    Compartilhar

    O casamento é um momento muito sonhado pelos noivos. São anos de preparação, não somente emocional, mas também financeira para fazer a melhor festa possível, para que os seus convidados celebrem esse momento importante de união e amor junto aos noivos. Muitas vezes os convidados são percebem o quanto de tempo e dinheiro foi gasto apenas aquele momento e acabam por sabotar partes da festa.

    Uma das mais importantes é, sem dúvida, a pista de dança. Muitos casais acabam não optando por ter um espaço de boate em sua festa, mas a grande maioria gosta desse momento de baile, onde os convidados podem se divertir e interagir. Não é à toa que muitos noivos estão contratando bandas e artistas famosos, para abrilhantar a sua festa. Muitos contratam bateria de escola de samba para animar a festa.

    Entretanto, a pista de dança vazia é um dos terrores dos noivos. Não há como obrigar os convidados a dançar, mas existem maneiras eficientes de incentivá-los. Que tal criar um ambiente legal e descontraído para os convidados se sentirem à vontade para danar até o amanhecer? Vamos dar dicas incríveis, com a ajuda do wedding planner Luís Gomide, para fazer a pista de dança ferver no seu casamento!

    Noivos animados

    Nada surte mais efeito para animar os convidados a partir para a dança do que os próprios noivos demonstrarem agitação. Noivos animados, chamando os convidados para a pista é o maior incentivo que pode ter! “Os noivos são a atração principal da festa. Se eles estiverem na pista de dança, os convidados também estarão”, pontua Luís Gomide.

    Playlist Variada

    Apesar de ser um momento para celebrar a felicidade dos noivos, no casamento escolha uma playlist variada, eclética, para agradar o maior número possível de convidados. Não se restrinja apenas a uma banda ou estilo que um dos noivos gostam. “Ao escolher as músicas, os noivos devem levar em consideração o estilo musical do casal e também as músicas que agradam os convidados. A playlist deve ser eclética, incluindo músicas do momento e aquelas que são sucesso”, aconselha Luís Gomide.  “Para iniciar uma boa pista é boa começar agradando dos mais velhos aos mais novos. Flashback é uma ótima pedida”.

    Layout da pista de dança

    No momento de planejar o espaço do casamento, reserve um tempo para pensar em como e onde vai ser a pista de dança. É essencial ter um espaço reservado de “boate” para não atrapalhar o andamento da festa. Entretanto, cuidado. Uma pista muito grande pode parecer vazia mesmo com muitos convidados. “Mais vale uma pista pequena e cheia do que uma pista grande e vazia. É preciso ter um layout que mantenha as pessoas próximas, sempre levando em conta o número de convidados”, ressalta Luís Gomide.

    Decoração da pista de dança

    Não é apenas o tamanho que é importante na pista de dança. Lembre-se também de manter uma decoração adequada. Investir em clássicos da discoteca, como um globo de luz, telões, balões e gelo seco são uma ótima pedida. Tente manter o esquema de decoração do resto da festa, usando os mesmos materiais e cores. Ambientes mais escuros fazem com que os convidados se sintam menos constrangidos a dançar.

     

    Acessórios são essenciais

    Já famosos em festas como formatura e aniversario, os acessórios são uma ótima forma de descontrair a pista de dança e rendem ótimas fotos. Que tal investir em óculos coloridos, chapéus meio ridículos, poás, plumas e mascaras. Agora a moda é colocar plaquinhas com frases engraçadas ou para que os convidados escrevam algo para os noivos.

    Bar próximo

    Monte o bar, ou uma extensão desse, sempre próximo a pista de dança. Com certeza esse atrativo vai atrair muito mais convidados!

    Distribua Chinelos

    Já virou moda nos casamentos distribuir chinelos ou rasteirinhas personalizadas do casal, e o momento que a pista de dança for aberta é o ideal para tal. As convidadas com certeza vão ficar muito mais felizes e animadas em dançar depois de se livrar do terrível salto alto!