Dois ótimos chás para aliviar a cólica do bebe

Dois ótimos chás para aliviar a cólica do bebe

Compartilhar

O choro do bebe é algo realmente angustiante para os pais. Os motivos são vários, desde sono, fome, drama e até cólica, então é realmente difícil saber interpretar o que aquele choro quer dizer. O intestino do bebe ainda é bastante imaturo e não está completamente adaptado para a alimentação, por isso acontecem as cólicas.

Elas são mais normais no entardecer do dia e são mais frequentes nos primeiros meses do bebe. Com o passar dos meses, o intestino do bebe acaba amadurecendo e as cólicas se tornam menos frequentes.

Como evitar cólica infantil

Para as mames que estão amentando qualquer alimento ingerido pode influenciar no leite materna, causando mais cólicas para o bebe. Desde alimentos, bebidas e até medicações pode causar as temidas cólicas. Por isso, a indicação da Organização Mundial de Saúde – OMS é do aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida do bebe.

Por isso, antes de introduzir qualquer alimento da rotina do seu bebe que podem parecer inofensivos como sucos, chás e frutas, a recomendação é sempre consultar o seu pediatra. Se o problema do seu bebe são as cólicas frequentes e você não quer apelar para medicação, dois chás são uma verdadeira solução para os desconfortos gástricos dos bebes.

Erva-doce

Por suas propriedades alcalinizantes, a erva-doce funciona como estimulante digestivo e diurético. Por isso, ela é reconhecida como erva eficiente para combater cólicas e gases intestinais, além de ser diurética e expectorante.

Erva cidreira

A erva, também conhecida como melissa e bálsamo-de-limão (‘lemon balm’, em inglês), as propriedades calmantes do chá de erva cidreira são ótimos para o sistema digestivo. No caso dos bebes pequenos cujo intestino ainda não esta maturo, o chá de erva cidreira ajuda a acalmar o sistema digestivo, evitando os gases que podem causar cólicas.