Emagreça bebendo chás antes de dormir

Emagreça bebendo chás antes de dormir

Compartilhar

Muitas pessoas tem o costume de consumir uma bebida quente antes de dormir, normalmente um leite morno ou um chá. Mas, você sabia que este é um ótimo habito e que pode te ajudar a perder uns quilinhos, se a bebida escolhida por o chá? Ele aquece o corpo, dá aquela sensação gostosa de aconchego e ainda te deixa mais magra e bonita. Explicaremos o porquê.

Sabia que a ceia cumpre um papel fundamental na dieta? Mas nada de comer biscoito ou iogurte. “Carboidrato e proteína atrapalham a produção de melatonina [hormônio do sono] e, assim, dificultam a modulação de um gene chamado clock cardian [relógio circadiano]”, diz o nutricionista Luciano Bruno, de Piracicaba (SP).

Já as substâncias antioxidantes favorecem esse gene responsável pela produção de vários outros – entre eles, os encarregados pelo ganho de massa muscular e pela queima de gordura. Escolha duas ervas (camomila e mulungu ou cidreira e erva-doce) e use 1 colher de sopa desse mix para 300 mililitros de água – ferva por 10 minutos, abafe por mais 10, coe e pingue 10 gotas de própolis. Beba o chá e boa noite!

Este habito de consumir uma xicara de chá a noite pode ser levada para o seu dia a dia. Culturas orientais tem o habito de consumir o chá ou txai (o chá com adição de leite e condimentos) em quase todas as suas refeições. O que por lá é mais um habito cultural você pode trazer para a sua vida como um auxílio para a dieta. Já observou como chineses, japoneses e indianos são em sua maioria magros?

Claro que o biótipo e a genética os favorece bastante, mas hábitos alimentares também são bem responsáveis não apenas pelo corpo magro, mas também pela saúde e longevidade desta população. O habito de beber chá no Brasil infelizmente encontra várias barreiras: dificuldade de encontrar variedades, a qualidade do chá oferecido aqui é bem ruim e talvez o principal: o calor.  No tempo quente da maior parte do nosso país a maioria das pessoas pensam na verdade em se refrescar com uma bebida gelada.

E porque não consumir o seu chá diário na sua forma gelada? Estes são os chamados ice tea, do termo em inglês para chá com gelo. O mercado já oferece uma infinidade de produtos dessa categoria, mas fuja deles. Todos são cheios de açúcar, sódio e conservantes péssimos não so para o processo de emagrecimento, mas para a saúde em si. Faça o seu próprio ice tea em casa. Leve-o em uma garrafa e você pode consumir o dia todo.

Uma receita muito simples, deliciosa e refrescante é o ice tea de limão. Você vai se surpreender como é fácil fazê-lo e por ter o chá preto em sua composição, ele também é um termogênico natural que vai acelerar o seu metabolismo e auxiliar na queima de gorduras:

  • Faca três sacos de chá preto (ou verde) em um bule
  • Adicione a esta mistura 50 gramas de açúcar e as cascas de dois limões e deixe em infusão por 5 minutos.
  • Coe e deixe arrefecer
  • Sirva com gelo e rodelas de limão.