Equilibre o pH do seu cabelo com esse truque caseiro incrível

Equilibre o pH do seu cabelo com esse truque caseiro incrível

Compartilhar

Os cabelos estão na lista de prioridade de 10 entre 10 mulheres. Todas elas querem ter cabelos bonitos, saudáveis e hidratados, independentemente do tipo. A variedade de tratamentos capilares é enorme, assim como de químicas disponíveis. É um tal de escova progressiva para cá, permanente, tintura e descoloração para cá, e quem perde são os nossos fios.

O pH natural do cabelo é levemente ácido, devem ficar entre os graus 4.5 e 5,5. O cabelo no pH ideal vai apresentar cuticular fechadas, retendo a hidratação, o brilho e ficando muito mais alinhados ao longo do dia. Entretanto, muitos produtos acabam por aumentar a acidez, ou neutralizar o pH do cabelo. Para equilibrar o pH para cabelos lindos e brilhantes, vamos ensinar um truque caseiro e muito simples, com um ingrediente baratinho!

Benefícios do soro fisiológico

O soro fisiológico é uma solução ótima para limpeza e higienização, com um poder de hidratar e reter a hidratação muito forte. Para os cabelos, o grande benefício dele é ter um pH parecido com o do corpo humano, sendo absorvido bem rápido pelas células. Outro benefício é que ele não possui qualquer contraindicação. Você pode usar na pele, olhos e cabelos sem nenhum risco.

Soro fisiológico nos cabelos

O truque de aplicar o soro fisiológico para equilibrar o pH dos fios ficou famoso após celebridades lindíssimas como Juliana Pares e Cléo Pires se dizerem adeptas da técnica para ter cabelos lindos.

“Uma vez por semana, eu uso soro fisiológico no último enxágue dos fios. Acho que eles ficam com mais balanço no dia seguinte. O soro ajuda a regular o pH e o cabelo realmente fica mais macio”, garante Cléo.

 

Como usar o Soro Fisiológico

  • Ultimo exangue depois de lavar os cabelos com o shampoo e o condicionador, para fechar as cutículas dos fios e reter a hidratação;
  • Ultimo enxague após a aplicação de mascaras capilares, para fechar as cutículas do cabelo e reter os benefícios do produto aplicado.
  • Diluído no leave in, formando uma espécie de leave in liquido, podendo ser colocado num borrifador para facilitar a aplicação.