Iniciante na maquiagem? Veja alguns termos novos que sempre te confundem

Iniciante na maquiagem? Veja alguns termos novos que sempre te confundem

Compartilhar

O mundo da beleza e da maquiagem é sempre revolucionário. Todos os dias surgem novos produtos, tendencias e tecnicas que, para os leigos, podem parecer estranhos e ter nomes mais estranhos ianda. Se voce faz parte desse grupo, a maquiadora e consultora de imagem do Jacques Janine Chloé Gaya vai te dar uma ajudinha a desenvendar alguns termos estranhos, o que eles são e como podem deixar a sua make muito mais incrivel.

Côncavo

É indispensável para fazer uma boa maquiagem para os olhos saber o que é o côncavo e como localiza-lo. Isso, pois este ponto serve de referência para os limites do esfumado da sombra dos olhos. Com certeza você já ouviu as youtubers em seus tutoriais falando sobre “encontrar o seu côncavo” e marcar a sombra até aquele ponto. O côncavo delimita a profundidade que a parte superior do olho tem, por conta da cavidade do osso do rosto, onde fica o globo ocular. Pessoas com olhos fundo não devem marcar muito o côncavo pois pode piorar esse aspecto marcado e cansado no rosto.

Contorno

É a técnica utilizada para realçar e disfarçar formas do rosto com o jogo de tons mais claros e escuro e sombras. As técnicas de contorno ficaram famosas após celebridades como Kim Kardashian mostrar a sua transformação com e sem contorno. Com a aplicação certa, é possível praticamente remodelar as formas do rosto, afinando bochechas e nariz apenas com maquiagem.

Lip Balm

Nada mais é do que um hidratante labial. No mercado existe uma variedade enormes de lip balm e você deve escolher baseado em sua necessidade, se os seus lábios são ressecados, se você quer volume, proteção solar ou não e principalmente de acordo ao batom que vai usar. Batons com efeito matte (Sem brilho) marcam muito qualquer imperfeição da boca, sendo indispensável aplicar um lip balm poderoso antes.

Primer

É um produto que deve ser aplicado antes da base e que serve para preparar a pele para receber a maquiagem. Existem vários tipos e você até pode aplicar mais de um, se tiver diferentes necessidades. Há primer hidratante para pele ressecada e primer matte para pele oleosa, entre outros.

Strobing

É uma técnica que ficou conhecida há um tempo e continua em alta. De maneira geral, é um contorno um pouco mais elaborado e natural. Nela, apenas a parte da iluminação é usada para criar o efeito de destaque e realce, sem o uso dos tons escuros, como é feito na outra.

Zona T

São as zonas da testa, do alto do nariz até o queixo, com o formato da letra T. Em geral, esta é a região do nosso rosto que tem maior tendência a oleosidade. O brilho é mais facilmente visível nesta zona. Para evitar, o ideal é aplicar um primer matificante ou um produto para disfarçar os poros dilatados antes que começar a make.