Jogue fora agora mesmo suas esponjas de banho

Jogue fora agora mesmo suas esponjas de banho

Compartilhar

O momento do banho é uma verdadeira delicia. É aquele momento para relaxar, escolher um sabonete bem cheiroso, uma boa música e aproveitar para pensar na vida. Mesmo que você não tenha esse ritual de banho, o fato de se banhar é algo importante para começar bem o dia. De um tempo para cá o sabonete líquido tem ganhado bastante popularidade e com eles veio a melhor amiga das bactérias: a esponja!

Muitos usam a esponja para aplicar o sabonete líquido de forma mais rápida e economizar o produto. Outros ainda usam a esponja para fazer uma esfoliação do corpo no momento do banho. Ela é conhecida como esponja, bucha ou bucha vegetal e tem vários designs e modelos disponíveis.

Ela pode ser feita de nylon e tem uma trama em redinhas, ela pode se assemelhar a uma esponja de lavar pratos com um lado mais áspero, ou ainda ser de origem vegetal. Entretanto, não importa a natureza da sua esponja, ela é uma verdadeira incubadora de bactérias.

O ambiente do banheiro, que é geralmente úmido, quente e abafado é o habitat perfeito para bactérias, micróbios e microrganismos, e a esponja é o lugar ideal para eles crescem.

É como se você estivesse proporcionando um hotel 5 estrelas para os fungos, bactérias e microrganismos entrarem na sua vida e na sua pele. Eles crescem literalmente da noite para o dia, e mesmo com a limpeza das esponjas, não há como elimina-los totalmente.

Usando uma esponja na hora do banho, você não está apenas se livrando das células mortas da pele, como esta massageando fungos e bactérias na sua pele! Se você tiver com pequenas lesões no corpo ou feridas, como as causadas pela depilação, o uso da esponja é um convite para uma infecção!

No mercado existem algumas espécies de esponja com tratamento anti bactérias, mas, se possível, evite completamente o uso desse tipo de produto.

Os dermatologistas aconselham as pessoas a largar as tradicionais esponjas (e o mesmo se aplica a escovas) de banho e passarem a usar o creme esfoliante.

Esse tipo de creme não apenas elimina as células mortas das camadas externas da pele, como ainda nutre e hidrata. Para uso diário, procure um esfoliante leve, com grânulos mais finos e com propriedades hidratantes. Você pode fazer uso de um esfoliante mais pesado até 2 vezes por semana, para eliminar as células mortas das camadas mais internas da pele.