Maneiras de mostrar para aquela amiga como ela é importante

Maneiras de mostrar para aquela amiga como ela é importante

Compartilhar

O ser humano é um ser social. Essa máxima não poderia ser mais verdadeira. Para viver, precisamos da interação com outras pessoas, quer do núcleo familiar ou não. A necessidade de socializar é grande, não é à toa de crianças vão desde pequenas a escolinha não para aprender e sim para viver em um grupo e socializar.

Nesse contexto é que surgem os amigos. Fazemos amigos na escola, faculdade, no trabalho, internet, em festas e em todo e qualquer tipo de grupo. É maravilhoso ter amigos para dividir todos os momentos da sua vida, quer os felizes quanto os tristes. Por mais que tenhamos muitos amigos na vida adulta, aqueles que levamos desde a infância tem uma importância.

Não é de se admirar, até porque com a convivência com estes amigos é que você cresceu, amadureceu e se tornou uma pessoa melhor. É uma delícia ver as fotos antigas, dos aniversários na escola até aqueles momentos terríveis da adolescência, onde tudo parece feio e errado.

Pesquisas demonstram que as grandes amizades têm um período de incubação. Para os cientistas, se uma amizade durou mais do que 7 anos, é muito provável que ela te acompanhe por toda a vida. Claro que esse número não deve servir de parâmetro para avaliar quem é ou não o seu amigo, mas com certeza reforça a importância das amizades antigas e sinceras.

O amor de uma amiga de infância é incondicional e ela passa por todas as mudanças com você, ainda que manter essa relação no dia a dia seja difícil. Sim, provavelmente vocês tomaram caminhos diferentes na vida, moram em cidades diferentes ou ainda não tem o contato que vocês queriam.

Então, se você tem esse sentimento de saudades e nostalgia pelo tempo passado, mas quer agradecer aquela amiga de longa data pelo amor e carinho, vamos te dar alguns motivos para você tirar um minuto do seu dia e lembrar aquela amiga porque ela é tão especial em sua vida!

Obrigada por tornar a vida mais divertida, até nos momentos ruins

Você com certeza tem muito o que agradecer a sua amiga que sempre arranjava uma maneira de te tirar nos momentos ruins. Quer seja aquela balada de paquera após o fim de um namoro, a companhia nos estudos do vestibular ou até aquele momento de brigadeiro de colher da TPM. Com certeza ela estava ao seu lado em todos estes momentos chatos, deixando tudo mais leve, mais divertido.

Obrigada por ter tempo para mim

A vida de adulto faz com que o tempo seja sempre escasso. O trabalho, a casa e os filhos exigem uma dedicação e um tempo que acaba fazendo falta. Nesses momentos, valorize a amiga querida que sempre conseguiu um tempo, quer seja para um café ou para uma longa conversa ao telefone, para ouvir os seus desabafos.

Obrigada por ouvir minhas reclamações

Essa amiga já te ouviu reclamar do seu trabalho, de professores, da família, do chefe, da primeira paquera, de todos os namoros, de outros amigos. Ela pacientemente escutou enquanto você discorria sobre tudo o que estava dando errado na sua vida e recebeu relatos detalhados sobre cada crise de identidade. Ter alguém que escolhe continuar disponível como ouvinte de todos os problemas de uma vida inteira não é algo comum; não se esqueça de agradecer por isso.

Obrigada por sempre cuidar de mim

Aquela companhia numa consulta medica, no momento da TPM, a carona no aeroporto, o cuidar da casa e do cachorro quando você viajar. Aquele clássico “Liga para mim quando chegar em casa” são sinais de que a sua amiga sempre cuidou de você e sempre se preocupou com sua segurança e saúde.

Obrigada por compartilhar sua vida comigo

Você literalmente dividiu a maior parte da sua vida do lado dela.  Vocês conhecem as famílias umas das outras e são tratadas como tal, os álbuns de fotos estão recheados do rosto dela, vocês estudaram, trabalharam, viajaram, dormiram, festaram e se divertiram juntas. Ela está presente na maior parte das suas memórias – boas ou ruins. Não podemos escolher família e relacionamentos vêm e vão, mas a sua amiga tem uma presença permanente e, todos os dias, vocês escolhem continuar assim.