Miguel é definitivamente o nome da moda para meninos

Miguel é definitivamente o nome da moda para meninos

Compartilhar

A escolha do nome do bebe é sempre um momento crítico para os novos pais. Muitos preferem seguir uma linha mais tradicional como nomes simples e antigos, como Joao ou José, mas muitos outros, principalmente os pais mais novos e modernos seguem uma linha diferente, dando nomes fortes e marcantes aos seus bebes.

Mas, independentemente da “linha” que os pais vão escolher, há nomes sempre eternos e os nomes “de santo” ainda são alguns dos preferidos dos pais Brasileiros. É nessa tendência que o nome Miguel voltou a moda no ano de 2016. Quer dizer, os pais, sempre procurando diferenciar seus filhos dos demais, criaram nomes compostos derivados do Miguel para os seus filhos.

O site BabyCenter todo ano faz um ranking dos principais nomes para meninos e em 2016 foi disparado. O nome mais registrado nos cartórios em todo o pais foi Miguel. Na verdade, essa primazia é desde o ano de 2011, onde Miguel foi o nome mais comum, desbancando tradicionais como Jose ou Antonio.

A composição João Miguel, por exemplo, avançou 14 posições e agora é o 24º nome mais escolhido para meninos no Brasil. Considerando somente a lista de nomes duplos, essa combinação chegou ao segundo lugar, ameaçando a soberania de João Pedro. Abaixo está o ranking de nomes derivados se Miguel mais comum, no ano de 2016.

 

24º João Miguel (subiu 14 posições)

55º Luiz Miguel (subiu 26 posições)

74º Davi Miguel (novidade no ranking)

80º Arthur Miguel (novidade no ranking)

97º Enzo Miguel (novidade no ranking)