Nunca mais fique sem assunto! Dicas incríveis para puxar papo com qualquer...

Nunca mais fique sem assunto! Dicas incríveis para puxar papo com qualquer pessoa

Compartilhar

Não há nada mais assustador quanto aquele silencio constrangedor, ainda mais com pessoas desconhecidas ou com quem tem pouca intimidade. Todo mundo em algum momento passou pela saia justa, ou constrangimento de ficar completamente sem assunto em algum momento. Desde o primeiro encontro até naquele happy hour do trabalho, o silencio constrangedor pode chegar. E a pergunta é sempre a mesma, como se sair dessa?

Na verdade, você não precisa ser nenhum especialista em oratória para puxar conversa com alguém. Um dos únicos fatores que deve levar em consideração é se a outra pessoa parece predisposta a conversar, o que pode ser verificado até mesmo pela postura. Braços e pernas cruzadas significam que a pessoa não está à vontade. Um sorriso e uma atitude mais relaxada podem indicar que uma abordagem é bem-vinda.

É claro que nem todas as pessoas são iguais, e determinado assunto pode render mais com um indivíduo e menos com outro. Isso você vai aprendendo daquele jeito: tentativa e erro. O bacana é estar munido de bons tópicos para fazer com que a conversa comece e flua. Não sabe como? Vamos dar algumas dicas e tópicos que geralmente rendem uma boa conversa com a maioria das pessoas!!

Tempo

Falar do tempo é um clichê clássico que ainda funciona, principalmente com estranhos, ou para quebrar o gelo. Comente sobre como o tempo está quente/frio/abafado, e que viu na previsão do tempo para o final de semana, que seria de praia e por ai vai. A conversa vai logo se estender.

Reclamar

As reclamações em geral são fundadas e também são uma ótima maneira de puxar assunto com os desconhecidos a seu redor. Aquele famoso “Que demora, hein? É sempre assim por aqui? ” No restaurante ou no café vai gerar olhares para você. Alguns pode ser de reprovação, mas se a sua reclamação for pertinente, geralmente será o gancho para uma conversa mais longa.

Elogios

Puxar uma conversa por meio de elogios pode ter dois efeitos: ser muito bom e a pessoa gostar, responder em tom amigável e continuar a conversa ou ela pode se sentir desconfortável. A regra é sempre ser sincero e elogiar algo que realmente tenha curtido, como “Que vestido bonito, onde você comprou? ” Ou ainda “Você fica ótima de vermelho! ” São exemplos de elogios legais. Lembre-se para NUNCA elogiar o corpo ou características físicas de alguém.

Comentar algo das redes sociais

Esta tática funciona com pessoas conhecidas, mas que não são amigos com intimidade. Hoje em dia todo fazem parte de uma rede social e costumamos expor muito da nossa vida la. Conversas como “Vi no Facebook que você adotou um cachorrinho! Como está sendo? ” é um exemplo de tópico para puxar conversa sem parecer intrometido na vida da pessoa. Aqui o segredo também é escolher algo meio genérico e evitar situações constrangedoras.

Perguntar sobre amigos em comum

Inserir uma terceira pessoa na conversa é uma boa estratégia. “Você tem visto o Fulano de tal? ”, “Nunca mais falei com Siclano, e você? ”, “Vi que você trabalha com a Beltrana”. Este tipo de tópico também é uma ótima maneira de quebrar o gelo e começar a conversar com

Falar sobre musica

Todo mundo tem uma banda ou música favorita. Você pode falar da música que está tocando, de um show que vai acontecer nos próximos meses ou mesmo de uma banda bacana que ouviu recentemente. Mesmos que as pessoas tenham gostos completamente opostos, o tema música sempre dá pano para manga.