O truque da Ex-BBB Aline e Gotschalg para ter cabelos saudáveis...

O truque da Ex-BBB Aline e Gotschalg para ter cabelos saudáveis após a descoloração

Compartilhar

O cabelo loiro perfeito é o sonho de muitas mulheres. Seja chegar no tom de loiro desejado ou mais ainda conseguir manter aquele cabelo bonito e saudável. Isso porque o processo de descoloração dos fios é bastante agressivo, abrindo as cutículas do cabelo, que fica exposto a qualquer agressão externa.

Se você é loira ou deseja ser loira e já tentou os truques ou dicas para conservar a beleza e saúde dos fios, o truque ensinado pela Ex-BBB Aline Gotschalg pode te ajudar. Apesar se sabermos que as celebridades têm um aparato de produtos e profissionais a sua disposição para estarem sempre bonitas, os seus cabelos também sofrem muito.

Isso porque, por conta da profissão, muitas vezes elas têm que mudar de visual com frequência. Isso quer dizer, muitas colorações, descolorações e químicas para o cabelo ficar da maneira desejada, sem esquecer os instrumentos de calor, tão nocivos para os fios, como o secador e a chapinha.

Já a ex-BBB Aline Gotschalg apareceu com todo tipo de cabelo, desde fios extremamente loiros, quase platinados, até o mais recente: um castanho médio com mechas loiras. Além da cor, a estrela sempre aparece com fios volumosos e levemente ondulados, tudo graças ao babyliss. Para Aline, o truque abaixo foi o grande diferencial entre ter um cabelo apenas bonito e ter fios bonitos e saudáveis.

Truque caseiro para hidratar os cabelos

Por conta das descolorações constantes e o uso extensivo do babyliss, o cabelo da Aline demandava um cuidado especial. Isso quer dizer idas constantes ao cabelereiro para hidratar com os produtos top de linha do mercado. Entretanto, para ela, o grande truque foi algo caseiro, natural e barato: o famoso óleo de coco.

“Um truque de beleza que tenho é passar óleo de coco no cabelo, dormir com óleo de coco, para no dia seguinte ele ficar bem bonito e hidratado”, conta a famosa.

 Umectação Capilar

O truque da Ex-BBB é conhecido no mundo da beleza como umectação capilar. A técnica consiste em aplicar uma quantidade generosa de um óleo natural nos fios e deixar por pelo menos duas horas. Para potencializar o efeito você pode deixar o óleo no cabelo a noite toda, lavando na manhã seguinte.

O escolhido pela celebridade é o queridinho óleo de coco. Ele é ótimo para a saúde dos fios e pode ser facilmente encontrado em casa de produtos naturais. Entretanto, você pode substituir o óleo de coco por outros óleos vegetais. O segredo é sempre optar por um óleo puro, extra virgem, prensado a frio e preferencialmente orgânico. Outras opções são o óleo de oliva, o óleo de argan, o óleo de amêndoas doce.

Como fazer a umectação

A aplicação do óleo de coco nos cabelos é bastante simples. Você pode estar com o cabelo sujo e seco, não há necessidade de lavar os cabelos antes pois o óleo de coco tem alto poder de penetração. A quantidade de óleo varia do tamanho e volume do seu cabelo, mas gira em torno de 2-4 colheres de sopa de óleo de coco.

Comece dividindo o cabelo em 04 parte, separando mechas pequenas e aplicando o óleo. É essencial massagear bastante cada mecha na técnica conhecida como enluvar. Por ser natural, o óleo de coco pode ser passado na raiz dos cabelos, seguido de uma poderosa massagem para potencializar o crescimento.

Depois de aplicado o óleo de coco na extensão e raiz dos cabelos, você pode colocar uma touca comum para evitar bagunça no travesseiro. Na manhã seguinte, lave de costume, caprichando no shampoo para retirar o excesso de óleo que sobrar nos cabelos. O resultado é um cabelo bonito, nutrido, macio e alinhado.