Ótimos motivos para incluir a Berinjela em sua vida

Ótimos motivos para incluir a Berinjela em sua vida

Compartilhar

Além de gostosa, a berinjela é bastante versátil. Pode ser feita de várias maneiras: antepasto, à milanesa, lasanha de berinjela, recheada… Por ai vai. As variações de uso são muitas, assim como os benefícios dela para a nossa saúde. A berinjela é rica em proteínas, vitaminas (A, B1, B2, B5, C, E), minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio) e alcaloides que diminuem a pressão sanguínea, prevenindo a arteriosclerose.

  1. Emagrecer

A Berinjela é uma ótima aliada de quem quer manter a forma ou precisa perder uns quilinhos. Todo mundo já ouviu falar da receita de agua ou suco de berinjela para diminuir a barriga. E o melhor, ela funciona sim! A Berinjela é ótima para derreter a gordura do nosso organismo, além de saciar a fome pela alta quantidade de fibras.

  1. Controla o colesterol

Existem estudos sobre o auxílio da berinjela na redução das taxas do colesterol. Ela auxilia a normalizar a glicose e pressão arterial de uma forma natural, sem remédios. Praticantes da medicina natural aconselham o consumo de berinjela para ajudar no combate ao diabetes e pressão alta.

Você pode consumir a agua da berinjela, que é feita da seguinte maneira: deixe de um dia para outro uma berinjela cortada em pedacinhos com casca em 1 litro de água. Beba 200 ml da água três vezes ao dia por no máximo uma semana.

Outra recomendação é combinar o suco da berinjela com frutas cítricas como o limão, laranja, abacaxi ou ainda tomar com o chá verde. Além do seu colesterol baixar, você vai ver o seu peso diminuir, pois esta receita é ótima para emagrecer.

  1. É boa para a pele

Por ser rica em vitamina E, melhora a pele, prevenindo e combatendo rugas.

  1. Ótima pra memória.

A berinjela contém uma boa quantidade de folato. De acordo com estudos recentes, o folato é um nutriente que desempenha um papel importante para retardar os efeitos do envelhecimento no cérebro.Com os neurônios jovens e preservados, a cognição e a memória são bastante reforçadas.

  1. Previne o câncer.

Assim como demais legumes de tom roxo, a berinjelas contém muitos fitonutrientes antioxidantes, ideais para evitar o envelhecimento das células do nosso corpo, tendo ainda ação anticancerígena.