Ótimos motivos para incluir o kiwi na sua vida

Ótimos motivos para incluir o kiwi na sua vida

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Que o kiwi é uma delícia, todos nós já sabemos. A fruta é ótima para quem quer perder peso por ter poucas calorias, muita fibra e baixo índice glicêmico. Polpa verde, pele de tonalidade acastanhada e com muitas sementinhas pretas no seu interior, o kiwi é uma fruta bastante conhecida e apreciada.

Seu sabor pode ser mais ou menos ácido, a depender do nível de maturidade, mas, de forma geral, é exatamente seu gosto levemente azedo e refrescante que chama a atenção de uma forma especial.  O kiwi é bastante típico de regiões temperadas. Ela é originaria da China, mas atualmente o seu maior produtor é a Itália.

Por ser uma fruta importada, infelizmente o seu preço não e tão convidativo se comprado a frutas nacionais, mas nada que impeça a sua compra. Ele é rico em vitamina C, potássio, cálcio e fósforo.

“Apresenta baixo valor calórico, aproximadamente 50 kcal por unidade, e ainda possui pectina, um tipo de fibra muito importante no controle de dislipidemias”

 

Segundo a nutricionista Gabryella Batista, nutricionista clínica funcional do Instituto Aliança, membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional, especialista em Nutrição Oncológica e pós-graduada em Obesidade e Emagrecimento

Com tantas propriedades maravilhosas, não é de impressionar que o consumo do kiwi seja ótimo para a sua saúde. Se você ainda tem dúvidas sobre as maravilhas que essa frutinha deliciosa pode fazer por você, veja a lista abaixo. Tenho certeza que hoje mesmo o kiwi estará no seu carrinho de supermercado.

Ação antioxidante: A maioria das frutas cítricas tem uma grande concentração de Vitamina C, que é um antioxidante natural. “Assim, essa fruta ajuda a combater radicais livres, mantendo a saúde da pele, retardando o envelhecimento e prevenindo doenças”, diz Gabryella.

Redução do colesterol: O kiwi ajuda a reduzir a absorção intestinal de colesterol devido à presença de fibras em sua composição, sendo excelente para controlar os níveis de colesterol no nosso sangue.

Controle da pressão arterial: O potássio, que o kiwi tem em larga quantidade, funciona equilibrando os níveis dos demais eletrólitos, especialmente o sódio que é tao ruim para a pressão arterial.

Ótimo para diabéticos: A nutricionista explica que o kiwi contribui para o equilíbrio da liberação de insulina; possui baixo índice glicêmico e, com isso, não contribui para o aumento da glicemia de maneira acentuada.

Combate as doenças cardiovasculares: Gabryella destaca que a fruta possui ação anticoagulante, reduzindo as chances de formação de trombos na corrente sanguínea.

Emagrecimento: Com poucas calorias e muitas fibras, o kiwi é o lanche ideal de quem quer perder ou controlar o peso. A grande quantidade de fibras ajuda na sensação de saciedade ao longo do dia.

Melhora a digestão: O kiwi tem actinídia, enzima responsável pela digestão das proteínas. O seu consumo vai melhorar a sua digestão de forma geral.

E o melhor de tudo é que o kiwi é uma fruta bastante versátil. Você pode consumi-la in natura para um lanche, fazer sucos ou vitaminas ou ainda inovar na deliciosa salada com kiwi. Porque não? Inove nos seus shakes e smoothie e coloque kiwi na receita e garanto que você vai amar.