Porque a levedura da cerveja é ótima para a pele e os...

Porque a levedura da cerveja é ótima para a pele e os cabelos

Compartilhar

Muitas pessoas conhecem a levedura apenas como o ingrediente essencial para fermentar a cerveja, para transformar a cevada ou outros grãos em cerveja. O levedo nada mais é que o fermento inativo, o grande responsável por transformar o açúcar da cevada e dos cereais em álcool.

A levedura (ou levedo) é um fungo cujo nome cientifico é ‘saccharomyces cerevisiae’, que pode tanto ser achado na natureza quanto produzido em laboratório, que é o que as grandes cervejarias fazem. Ele é riquíssimo em proteínas, sem conter qualquer tipo de gordura e nem colesterol.

Além de ser ótimo para a saúde (já existem o mercado capsulas com a levedura), agora foi descoberto o potencial embelezador da levedura. Sim, um dos ingredientes essenciais da cerveja pode ajudar a conquistar cabelos e peles bonitos e saudáveis. Se você ficou curiosa, vamos explicar os benefícios e como se valer das muitas vantagens da levedura.

Principais benefícios

A levedura é uma fonte natural de proteínas, rica em aminoácidos essenciais ao bom funcionamento do organismo. Pela sua alta quantidade de fibras, a levedura é ótima para aqueles que sofrem com constipação ou intestino preso.

Para uso cosmético a grande vantagem da levedura é a grande quantidade de vitaminas e minerais que ela possui. A levedura é uma ótima fonte natural de vitaminas do complexo B, que promovem um Detox no organismo, elimina os radicais livres e previne o envelhecimento precoce das células do corpo.

Todo esse efeito rejuvenescedor é ótimo tanto para a pele quanto para os cabelos. Com a levedura você pode ter uma pele mais jovem, apenas com esse ingrediente natural. Você sabia que os cabelos também envelhecem e que, com o passar dos tempos perdem a sua massa? Utilizando a levedura no cabelo, ela também ajuda a retardar o envelhecimento dos fios, que voltam a ser jovens, retendo o máximo da hidratação.

Como utilizar

É possível encontrar a levedura em capsulas para consumo, que podem tanto ser ingeridas quanto utilizadas na pele ou nos cabelos. Basta triturar estas capsulas e acrescentar o seu creme favorito para fazer uma máscara tanto para os rostos quanto para os cabelos. Ainda é possível encontrar no mercado da beleza produtos prontos, cujo princípio ativo é a levedura, quanto para a pele, cabelos ou corpo