Porque o relacionamento com homens mais velhos pode ser incrível

Porque o relacionamento com homens mais velhos pode ser incrível

Compartilhar

A mulher desde jovens tem uma certa atração, um certo encanto e vontade de se relacionar amorosamente com homens mais velhos. Desde de adolescentes, aquele professor ou pai de uma amiga mais velha sempre passou um charme inigualável se comparado aos meninos de sua idade.

A verdade é que a ideia de namorar um homem mais velho passa aquela imagem de tranquilidade, estabilidade, mais cuidado e principalmente segurança. Boa parte das mulheres está cansada de homens mais jovens por causa de seu comportamento muitas vezes infantil, que mina um relacionamento mais sério. É nesses momentos que a tentação e a vontade de estar com um homem mais maduro surge!

Maturidade

Não é uma verdade absoluta, mas, de maneira geral homens mais velhos sabem quem são, são muito mais seguros de si. “Não existe regra, mas há chances maiores de encontrarmos mais maturidade emocional em homens mais velhos, o que facilita em muito a relação afetiva”, é o que diz a psicóloga clínica Pamela Magalhães, que ressalta que relacionamentos onde o homem é mais velho são em geral mais tranquilos e estáveis.

Para Rebeca Novelleto que é casada com o executivo Ricardo Novelleto, 28 anos mais velho, “Não vejo desvantagens. Não há nada que atrapalhe nossa relação e com ele encontrei muito mais segurança, maturidade e compreensão”.

O sexo é melhor

Com o tempo o homem não adquire somente maturidade, mas também experiência. Todos os anos e relacionamentos fazem com que o sexo com um homem mais maduro seja melhor. Outro ponto é que com a idade os hormônios e a ansiedade adolescentes já estão bem mais controlados, proporcionando uma experiência na cama muito melhor.

 “ (Homens mais velhos) não tem pressa de chegar a lugar nenhum, ou sejam, respeitam mais o tempo sexual da mulher”, conta Pamela Magalhães. Esse respeito é que faz o sexo com um homem mais maduro ser tão especial. Não há cobranças excessivas, assim como a necessidade de sempre testar algo novo, que muitas vezes acaba sendo trágico!

Entretanto, de nada adiantam todas essas vantagens se o casal não tem uma afinidade natural. “Ricardo sempre foi muito jovem de cabeça, corpo e alma, gosta de se divertir, mas sem exageros. Sempre fizemos tudo junto, gostamos das mesmas coisas. Ele é super parceiro. ”, revela Rebeca.

Mais preocupação com a saúde

Outro ponto interessante que as mulheres que se relacionam com homens mais velhos apontam, que é a preocupação muito maior que eles têm pela saúde por conta da idade, que acaba passando para a parceira. “Hoje sou mais tranquila, ele me ensinou muito, principalmente em relação a saúde. Ele se cuida muito e eu já o conheci assim”. E completa: “Foram muitas mudanças, desde a alimentação, atividades físicas, praticar a paciência, a tolerância e outras coisas mais que só me acrescentaram com ser humano. Hoje sou um milhão de vezes melhor aos 35 anos que aos 23. ”