Previna a depressão e os problemas cardíacos com o Óleo de Peixe!

Previna a depressão e os problemas cardíacos com o Óleo de Peixe!

Compartilhar

O Óleo de peixe, conhecido popularmente como Ômega 3, é da família dos ácidos graxos e é essencial para manter o bom funcionamento do seu organismo, principalmente relevante a saúde cardiovascular. Como o nome já sugere, ele “é originado de peixes de águas salgadas e geladas, como Salmão, Atum e Sardinha”, explica Dra. Andrea Marim, nutricionista.

Você pode encontrar o Ômega 3 nos peixes citados, conhecidos como peixes gordurosos. Entretanto, pela dificuldade e preço atrelado ao consumo destas espécies de peixe que, apesar do litoral enorme do Brasil são pouco achadas aqui, a melhor maneira de incluir do ômega 3 na sua saúde é através de capsulas sintetizadas.

Se engana quem acha que o Ômega 3 deve ser consumido apenas por cardíacos e pessoas com tendência a depressão. Não, ele ajuda a melhorar doenças de pele, asma, hipertensão e todas as doenças relacionadas ao sistema cardiovascular. Alguns estudos, ainda que em estágio inicial ainda correlacionam o consumo do ômega 3 a prevenção do Alzheimer.

5 benefícios do óleo de peixe

A grande maioria dos benefícios relacionados ao consumo do Óleo de peixe se dão graças ao Ômega 3, o ácido graxo presente nele. Apesar de essencial, o nosso organismo não produz o ômega 3, então é essencial suplementar, quer seja através do consumo do peixe in natura, quer seja por meio de capsulas. Para mostrar a versatilidade do Ômega 3, constamos com a ajuda da Dr. Andrea Marim para elencar os melhores benefícios para a sua saúde!

Reduz o risco de doenças cardiovasculares

Conforme dito anteriormente, o óleo de peixe é excelente para a saúde cardiovascular, pois evita a formação de coágulos de sangue por reduzir a atividade das plaquetas. Ele ainda reduz os níveis triglicerídeos e do colesterol em si.

Ótimo para a cérebro

Estudos provam a relação do consumo de óleo de peixe em quantidades adequadas com a prevenção de transtornos de saúde mental, como depressão e letargia, esquizofrenia e até transtorno de bipolaridade.

Abaixa o Colesterol

Os ácidos graxos presentes no óleo de peixe alteram a composição química do sangue, diminuindo o LDL (colesterol ruim) e aumentando os níveis de HDL (colesterol bom).

Bom para os Olhos

O óleo de peixe ajuda a evitar a degeneração celular desses órgãos e, consequentemente, também ajuda a evitar a síndrome do olho seco.

Prevenir o Câncer

Algumas pesquisas mostram que o ômega 3 tem uma relação direta com a prevenção de algumas variedades de câncer. Em especial o câncer de próstata, colón e o de mama apresentam uma menor incidência no grupo de controle que consumia o Ômega 3.