Queime até 200 calorias em 4 minutos com esses exercícios

Queime até 200 calorias em 4 minutos com esses exercícios

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Todo mundo quer perder uns quilinhos, mas as desculpas acabam sendo mais fortes do que a vontade de emagrecer. Seja a falta de tempo para fazer exercícios físicos, ou até o simples fato de odiar ir para a academia. Todo mundo tem uma desculpa na ponta da língua na hora de se exercitar.

Para a sorte desses que não curtem o mundo fitness e o universo da academia, já tem se provado a eficácia de treinos de Alta intensidade com Intervalos, conhecidos pela sigla em inglês HITT. Estes treinos podem ser feitos em qualquer lugar, com apenas alguns minutos e resultados melhores do que as horas na academia.

Para te ajudar nas resoluções de ano novo e acabar com as desculpas para não se exercitar, ensinaremos exercícios de HITT capazes de queimar até 200 calorias em apenas 04 minutos. Comece inserindo alguns deles na sua rotina e os resultados serão surpreendentes!!

 

Treinos de HITT para fazer em casa

Burpee: comece em posição de agachamento, com as mãos apoiadas no chão. Em seguida, jogue as pernas para trás e volte para a posição de agachamento, finalizando com um salto com os braços levantados para cima.

Polichinelo: Comece com as pernas abertas e os braços levantados. Enquanto você pula e abre as pernas, feche os braços. Repita os polichinelos enquanto conseguir.

Mountain Climber: fique na posição de flexão tradicional, com os pés alinhados com os cotovelos. Mantenha corpo reto, contraia o abdômen e dobre os joelhos alternadamente, como se estivesse subindo uma montanha.

Corrida na escada: Nas escadas do seu prédio, comece subindo e descendo os degraus da escada correndo. Além de queimar calorias e melhorar o condicionamento cardiovascular, esse exercício e ótimo para tonificar o bumbum e as pernas.

Corrida parada: Corra sem sair do seu lugar mantendo sempre os joelhos erguidos num ângulo mínimo de 90 graus em relação ao solo. Além de ser um ótimo exercício, ele funciona como um aquecimento para os demais, ou como um exercício entre os outros.

Step: Um clássico da academia. Você pode fazer o step em casa, subindo e descendo do degrau de uma escada ou de uma plataforma elevada como um caixote. Somente tenha cuidado para utilizar uma plataforma estável e firme. Com o tempo você pode ir aumentando a altura da plataforma e tentar pular direto no obstáculo para aumentar o gasto calórico.