Queime até 700 calorias com este treino incrível para fazer em casa

Queime até 700 calorias com este treino incrível para fazer em casa

Compartilhar

Se você pretende emagrecer com certeza já tentou vários tipos de esportes e treinos na academia. Entretanto, muitas vezes ficamos com preguiça de sair de casa e enfrentar o transito para malhar por algumas horas, então nada melhor do que se manter em forma, em casa mesmo!

Esse treino que vamos ensinar é ideal para quem deseja perder peso rápido, queimando muitas calorias em pouco tempo. Ele é uma modalidade do famoso HITT (do inglês treino de alta intensidade com intervalos). A intenção maior é acelerar o metabolismo para otimizar a perda de calorias. “Depois de usar o glicogênio, o corpo passa a gastar gordura”, diz Ivan Pacheco, da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, de Porto Alegre.

Para seguir direitinho o treino, o ideal é fazê-lo 4 vezes na semana. Repita 5 vezes cada um dos exercícios, sem descaso entre eles. Você também vai precisar de um step ou semelhante (caixa de madeira estável, degrau de escada) e um par de halteres levinho.

  1. Polichinelos: 30 repetições

Relembre os tempos de educação física do colégio de faça 30 repetições de polichinelos. Tente fazer todas as repetições sem intervalos.

  1. Agachamento sumô segurando halteres: 15 repetições

Em pé, abdômen contraído, pernas bem afastadas e joelhos sem flexionados. Deixe os joelhos e os pés apontados para fora. Segure um pesinho em cada mão com os braços estendidos à frente do corpo. Projete os quadris um pouco para trás. Agache, descendo o tronco devagar, até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus em relação às coxas, e volte sem estendê-los totalmente. Não deixe que os joelhos ultrapassem a linha da ponta dos pés.

  1. Flexão de braço no step: 8 repetições

Esse exercício é ótimo para o tríceps, aquele musculo no braço que logo denuncia o tchauzinho.

  1. Prancha no Step: 20 repetições

Com as mãos apoiadas no step e os braços completamente estendidos, fique na posição clássica de prancha. Comece flexionando cada perna, trazendo o joelho para o peito. Repita com a outra perna.

  1. Agachamento com halteres: 5 repetições

Levante os dois halteres para cima da cabeça e faca os agachamentos como de costume. Tente chegar o mais perto do chão.

  1. Ski no step: 20 repetições

Segure dois halteres à frente do peitoral. Pise com o pé direito no step e mantenha o esquerdo no solo. Em um salto, inverta as pernas, apoiando o pé direito no solo e o esquerdo no step.

 

  1. Saltos com agachamento: 10 repetições

Salte em cima do step, tentando chegar o mais agachado possível.

  1. Abdominal : 20 repetições

O abdominal clássico ainda é uma ótima opção para melhorar a barriguinha e os músculos do core. Lembre-se sempre de flexionar o abdômen a cada abdominal para um resultado melhor.