Receitas caseiras de esfoliante para uma pele muito macia e hidratada

Receitas caseiras de esfoliante para uma pele muito macia e hidratada

Compartilhar

Uma pele hidratada não é somente sinônimo de saúde, como também é uma delícia passar a mão e sentir a hidratação. Nessa busca pelo hidratante perfeito as mulheres testam milhares de formulas com milhares de ingredientes químicos e desconhecidos, gastando uma pequena fortuna. Mas, você sabia que é possível usar a natureza a favor da sua beleza para ter uma pele saudável?

Sim, os ingredientes naturais rendem ótimos aliados da beleza. Outro segredo de uma pele bem hidratada é, na verdade, a esfoliação. Ela é responsável pela renovação celular, por retirar as células mortas da camada superficial da pele. Desta forma, a sua pele estará limpa e livre de tecidos velhos, pronta para receber a hidratação que irá penetrar mais profundamente com efeito mais duradouro.

Um produto incrível que pode ser utilizada em todo o corpo, rosto e cabelos é o mel. Além de excelente para a saúde como substituto natural do açúcar, ele também é ótimo pela. O mel é fruto do trabalho das abelhas, coletando néctar, resina de flores e pólen para criar o mel, um potente hidratante natural.

Benefícios do mel

O mel é um antioxidante natural, combatendo os radicais livres e retirando as toxinas que causam o envelhecimento da pele, ele é uma ótima base para compor o seu esfoliante. Tome cuidado na hora de comprar o mel. De preferência ao mel natural, sem ser processado ou pasteurizado.

Uso do esfoliante de mel

A frequência ideal da esfoliação da pele, tanto do rosto quanto do corpo vai depender do seu tipo de pele. Para peles secas é possível esfoliar todos os dias. Já para peles finas, oleosas ou sensíveis, a recomendação dermatológica é realizar o procedimento entre 2 a 3 vezes na semana. Lembre-se sempre de usar um hidratante potente após esfoliar a pele, pois desta forma ela irá absorver muito mais o produto.

Esfoliante de mel com fubá para o rosto

Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de mel
  • 1 colher (sopa) rasa de fubá

Modo de Preparo

Misture os dois ingredientes e aplique delicadamente no rosto, massageando em movimentos circulares e deixe por 20 minutos para agir. Em seguida, enxágue com água.

Esfoliante de mel com açúcar

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de de açúcar

Modo de Preparo

Use uma tigela para fazer a mistura e algo para mexer. A mesma colher medidora pode servir. Aplique sobre a pele limpa, fazendo movimentos delicados, e deixe agir durante alguns minutos, de 20 a 25.

Esfoliante de mel com aveia

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de aveia

Modo de Preparo

Basta misturar a aveia e o mel num recipiente até que formem uma pasta. A quantidade de mel vai definir quão abrasivo será seu esfoliante: quanto menos mel, mais abrasivo ele será. Se sua pele for muito sensível, faça uma pasta com maior quantidade de mel ou escolha uma aveia com flocos um pouco mais finos.