Receitas caseiras incríveis para tirar o cheiro de animal da sua casa

Receitas caseiras incríveis para tirar o cheiro de animal da sua casa

Compartilhar

Todos já sabemos como é maravilhoso ter animais em casa, por uma série de motivos. Eles são ótimos companheiros, sempre ao seu lado. Para crianças, soa ótimos para desenvolver um senso de responsabilidade e zelo. Animais são tudo de bom, não é à toa que o lar brasileiro já tem mais animais domésticos (gatos e cachorros) do que crianças. Os casais mais jovens estão trocando a escolha por filhos por animais (ou ao mesmo usando como uma espécie de treino).

Não importa qual seja o seu motivo para ter um amiguinho em casa, uma coisa não podemos negar. Mesmo que você cuide muito bem de sua casa e de seu animal, você sente aquele cheiro inconfundível. Quem tem animal em casa acaba se acostumando com o cheiro por ser uma constância. Muitas vezes as visitas que nos lembram, o que para muitos pode ser embaraçoso.

Não estamos em momento algum falando para você se livrar do seu animal por causa do cheiro ou dos pelos. Pelo contrário! Os benefícios de ter um animal excedem qualquer cheiro ou trabalho que possamos ter. A nossa intenção e exatamente o contrário. Queremos mostrar que, mesmo com animal, alguns truques e soluções caseiras de limpeza podem te ajudar a manter a sua casa limpa e arrumada, sem aquele odor característico. E o melhor, com produtos simples e baratos!

Tapete cheiroso com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um Bombril na nossa casa, tem mil e uma utilidades. O seu preço também é bem baixo e ele pode ser encontrado em qualquer lugar. Se o seu problema é o cheiro desagradável no tapete, a dica é colocar bicarbonato de sódio nele e cobrir com uma lona ou tecido. Deixe agir por uma noite. No dia seguinte, basta passar um aspirador ou varrer para retirar o produto e o cheiro desagradável vai junto!

Vinagre de maçã para tudo

O vinagre faz verdadeiros milagres na limpeza. Ao lavar as suas roupas de cama, ou a caminha do seu cão, acrescente ¼ de copo de vinagre de maçã ao detergente ou sabão que você costuma usar e depois lave normalmente. Vale usar o vinagre branco, também, mas ele não cheira tão bem quanto o de maçã.

Neutralizador de odores caseiro

Como você já percebeu, o bicarbonato e o vinagre de maca são maravilhas na limpeza de casa. Para um neutralizador de odores natural, basta misturar os dois ingredientes! Basta 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, 1 colher de sopa de vinagre branco e duas xicaras de agua. Para facilitar a aplicação você pode colocar esta mistura num fraco com spray. Pronto! Agora basta aplicar essa mistura no sofá, tapete, cama ou aonde você achar necessário.

Cheirinho refrescante

Na mesma receita acima de neutralizador de odores, você pode acrescentar ingredientes naturais para um cheiro diferente. 1/2 xícara de cascas de laranja e limão vão dar um cheiro refrescante e delicioso ao seu neutralizador. Outro detalhe dos cheiros cítricos é que funcionam como uma espécie de educador natural, fazendo com que o seu animal não faça as necessidades no local onde foi colocada essa mistura.

De adeus ao cheiro e xixi

Se o seu cachorro fez xixi em um local que não devia, essa é a receitinha certa para eliminar o cheiro. Faça uma combinação de suco de limão, água e bicarbonato de sódio. Depois de limpar a área com água e sabão (ou seu produto de limpeza favorito), aplique essa mistura.

Amido de milho

Ainda sobre urina em locais indesejados, outra sugestão para mandar o cheiro para bem longe: faça uma mistura de vinagre branco e amido de milho. Aplique sobre o local afetado e deixe agir por 3 horas. Depois desse tempo, limpe a mistura.

Claro que as dicas acimas só funcionaram se a sua casa for regularmente limpa, principalmente nos locais em que o seu animal mais fica. Lembre-se também de limpar pelo menos 1 vez ao mês os seus brinquedos, roupas e caminha. Dessa forma, o seu amigo e você ficarão felizes numa casa limpa e cheirosa!