Receitas caseiras para que suas unhas cresçam fortes e saudáveis

Receitas caseiras para que suas unhas cresçam fortes e saudáveis

Compartilhar

As unhas são parte da beleza, principalmente das mulheres, que gastam horas e vários reais toda semana para cultiva-las sempre bonitas. A manicure semanal, o esmalte novo que foi lançado ou aquele novo creme hidratante. Mas, de nada adianta investir na questão estética de suas unhas, se elas não estiverem saudáveis.

As nossas unhas podem apresentar uma série de doenças: fungos, micoses, e agressões externas, as unhas, por estarem constantemente expostas, sofrem com as agressões externas, como as mudanças de temperatura ou a ação das substâncias químicas presentes nos produtos de limpeza que usamos na nossa casa.

Infecções por fungos são bastante difíceis de serem tratadas, necessitado de atenção profissional de um dermatologista e bastante tempo e dedicação. Em média, as unhas da mão demoram de 6 meses a 1 ano para se recuperarem, enquanto as unhas do pé podem levar mais de 2 anos para se livrar dos fungos. Entretanto, se o seu problema for unhas frágeis e quebradiças, que parece que não crescem nunca, o seu problema pode estar muito mais relacionado a dieta e alimentação do que qualquer outra coisa.

Uma dieta rica em frutas, vegetais e carnes magras vai te entregar a quantidade necessária de vitaminas e macronutriente para o seu corpo todo estar saudável, e, consequentemente as suas unhas. Entretanto, alguma pessoa ainda assim tem propensão a unhas quebradiças e frágeis, mesmo com bom cuidado das mãos e dieta apropriada. Se este é o seu caso, separamos abaixo algumas receitas caseiras fáceis e baratas que devolverão a saúde as suas unhas. Elas crescerão fortes e saudáveis!

Compressa de suco de limão

O limão é excelente para fortalecer e fazer crescer as unhas devido a seus altos níveis de Vitamina C, que ajudam a regenerar as células. Basta espremer um limão, molhar um algodão ou cotonete com esse suco e depois passar cuidadosamente em cada uma das unhas. Espere 15 minutos e, depois, remova com água abundante. Faça este tratamento à noite, entretanto, se você tiver algum corte na pele da área das unhas, o suco de limão vai provocar certo ardor.

Tônico de alho

Ferva uma xícara (chá) de alho. Adicione, quando a água entrar em ebulição, um dente de alho machucado. Espere um pouco e desligue o fogo e espere esfriar. Coloque uma colher (sopa) de suco de limão a esta mistura quando ela esfriar e mexa. Transfira para um frasco de esmalte vazio e limpo. Use nas unhas todas as noites antes de dormir.

Massagem nas unhas

Talvez você ache que massagear suas unhas não serve para nada. No entanto, é justamente o contrário: esta ação é muito efetiva para fortalecer e fazer crescer as unhas. Isso porque a massagem estimula o fluxo sanguíneo, melhorando a circulação na região. Diariamente massageie suas mãos e unhas com um bom creme hidratante. O ideal é que que você faça isso logo depois de lavar as mãos com água e sabão.