Saiba a importância da Agua Alcalina e como consumi-la

Saiba a importância da Agua Alcalina e como consumi-la

Compartilhar

O nosso corpo é composto por 70% de agua, então consumi-la diariamente é uma necessidade, que traz inúmeros benefícios a nossa saúde. Não é à toa aquela máxima de “Agua é vida”, pois a vida surgiu literalmente na agua. Sem agua não seria possível vida no planeta terra.

A água é vital para a nossa existência e, portanto, desempenha um papel muito importante para a manutenção e melhore da nossa saúde em geral. A água alcalina é a melhor de todas, principalmente porque é capaz de produzir benefícios significativos para o nosso corpo. O pH do nosso corpo é extremamente importante, apesar de muitas pessoas ignorarem isso e acreditarem que qualquer água serve para hidratar o nosso corpo. O pH do nosso sangue é alterado de acordo com o que comemos e bebemos.

Se consumirmos bebidas e alimentos muito ácidos, o nosso pH vai cair bastante. E infelizmente é isso o que acontece na nossa vida, pois a maioria dos alimentos que você compra no supermercado ou consome em lanchonetes/restaurantes, é congelado, vêm com muito sal, açúcares e outros excessos que elevam o pH do corpo.

Esse processo de acidificação do sangue é natural e todos passam por isso. Entretanto, este desequilíbrio no pH do sangue pode causar o surgimento de células malignas no nosso organismo, que causam uma série de doenças, e entre elas o câncer. O segredo que muitos não sabem é que as células cancerígenas não sobrevivem em um ambiente alcalino. OU seja, se o seu organismo estiver alcalino, a probabilidade delas se desenvolverem é muito remota.

Ressaltamos que por mais que a agua alcalina seja indispensável para a saúde do nosso corpo, ela não tem poder de cura. Uma vez que já instalado um processo cancerígeno, a simples ingestão desta agua não irá fazer com que ele desapareça. Por isso é muito importante evitar o aparecimento do sangue, alcalinizando o seu corpo e a sua agua desde já. A receita é muito fácil e simples, e você só precisa de três ingredientes extra:

RECEITA

  • 2 litros de água
  • 1 colher (café) de cloreto magnésio PA
  • 1 colher (café) de bicarbonato de sódio
  • Sal de boa qualidade

MODO DE PREPARO

Coloque 2 litros de água em uma jarra de vidro. Depois adicione os demais ingredientes na seguinte ordem:

  • 1 grama de cloreto magnésio PA.
  • 1 grama de bicarbonato de sódio (use o de farmácia, que é mais puro; ou procure, na internet, o bicarbonato de sódio PA, que é mais puro ainda).
  • 1 grama de sal integral de boa qualidade (prefira o sal rosa do Himalaia)

Misture bem os ingredientes e conserve-os em geladeira. Lembre-se que esta mistura dura apenas alguns dias, ou seja, não adianta fazer litros e litros da agua alcalina para guardar.