Será que o segredo de Kendall Jenner para fios volumosos é saudável?

Será que o segredo de Kendall Jenner para fios volumosos é saudável?

Compartilhar

As Kardashian Jenner são verdadeiras deusas da beleza e das redes sociais modernas. Tudo que elas fazem vira notícia, desde os corsets para afinar a cintura até os dispositivos de sucção para aumentar os lábios. As irmãs têm um toque de midas, tudo que elas põe o dedo vira ouro e moda instantânea.

A polemica atual está em torno da top model Kendall Jenner que desvendou uma curiosidade dos fãs de todo o mundo sobre os seus cabelos. Kendall sempre aparece com os cabelos levemente ondulados, naquele estilo perfeitamente bagunçado (conhecido em inglês como messy hair) que todas as meninas querem copiar. O truque que ela ensinou é como faz para deixar os seus fios naturalmente finos e lisos com essa textura bagunçada. 

Dormir com os fios molhados.

“Meu cabelo é muito leve e fino, então meu único truque é dormir com ele molhado e, quando acordo, ele já está com essa textura bagunçada e com volume”, disse a modelo à revista Glamour. Kendall Jenner garante que o truque de dormir com o cabelo molhado deixa seu cabelo mais brilhante. “Acho que ele fica mais sedoso quando acordo”.

Faz bem para o cabelo?

Depois de revelado o segredo do liso perfeitamente bagunçado de Kendall, muitas pessoas começaram a se questionar se a pratica é saudável para os fios. Para esclarecer esta polemica, consultamos a Dra. Claudia Aquino, dermatologista e especializada em cosmetologia e alopecia.

Ela esclarece que o habito de dormir com os cabelos molhados não deve ser seguido.

“Apesar de não causar a queda dos fios, o abafamento do travesseiro e das cobertas pode facilitar o aparecimento de fungos e outras inflamacoes no couro cabeludo”.

Os fungos podem ser percebidos como uma área redonda, onde os fios estarão mais curtos devido à quebra e com desmarcação e vermelhidão no couro cabeludo. O diagnóstico e tratamento adequado devem ser feitos por um dermatologista, que vai indicar a melhor maneira de eliminar o problema.

Além disso, este habito acaba alterando a forma natural do fio, quebrando as hastes do cabelo, o que gera um fio quebradiço e sem brilho. Este habito pode até ajudar a ondular os fios, mas os dados causados a fibra do cabelo são permanentes e somente eliminados através do corte da área do cabelo afetado.