Siga a lua antes de cortar o seu cabelo

Siga a lua antes de cortar o seu cabelo

Compartilhar

Que os ciclos da Lua tem uma influência enorme sobre a Terra e a nossa vida ninguém pode negar. Ela afeta as mares, as estacoes do ano, a passagem dos dias e até o crescimento de algumas espécies de árvores e plantas. Uma crendice um pouco antiga e difundida principalmente entre as nossas avos, relacionava o momento do corte do cabelo a fase da lua daquele dia especifico.

Apesar de muitas hoje não seguirem mais esse ciclo da Lua antes de mudar o visual, consultamos o top cabelereiro das celebridades, Garrett Markenson, para entender qual o melhor momento e dia para cortar as madeixas de acordo ao efeito desejado.

Lua Nova

É a lua que ocorre no momento em que ela está posicionada entre o sol e a terra. Só é possível enxergar um brilho, uma espécie de contorno da superfície solar. Segundo o especialista, este é o pior momento para mudar o visual. As fibras do seu cabelo estarão mais frágeis e portanto mais passiveis de queda ou quebra.

Lua Crescente

É a fase da lua onde podemos vê-la iluminada como um semicírculo pela metade. É a fase da lua da renovação, da novidade. O cabelo cortado nessa fase irá crescer de maneira forte e saudável. Atenção apenas a casos de cortes radicais, muito curtos ou que demandam manutenção constante, pois por conta de toda essa renovação podem não durar muito. Procure ir ao salão entre o meio dia e as 6 da tarde para este resultado.

Lua Cheia

A mais fácil de identificar, quando a lua pode ser visualizada por completo, a lua cheia também é um ótimo momento para um corte novo e completamente diferente. Cabelos opacos e secos ganham vida e corpo como nunca antes. Para esta fase da lua, a indicação são os cortes matutinos, entre as 06 da manhã e o meio dia, exatamente no dia em que a fase da lua começar.

Lua Quarto Minguante

Quando a lua aparece no céu, com uma metade iluminada. Este momento é ideal para o corte de cabelos muitos volumosos, pois os fios irão sim crescer e serem renovados, mas não com a rapidez de outras fases da lua que acabam por estragar aquele super corte de cabelo. Também prefira uma visita matinal ao seu cabelereiro para renovar o look!