Tenta cabelos lindos com o Gel de Coco

Tenta cabelos lindos com o Gel de Coco

Compartilhar

2016 foi com certeza o ano do óleo de coco. Descobrimos as maravilhas que esse óleo de origem vegetal pode fazer para a nossa saúde e a nossa beleza. Ele é ótimo na alimentação por conter uma serie de vitaminas e minerais, além de ser uma fonte saudável de gordura saturada.

Na beleza, o óleo de coco pode ser utilizado na pele para hidratar e acalmar a pele. Experimente passar uma camada fina de óleo de coco na pele depois da depilação, ou ainda para hidratar os lábios. Nos cabelos, a umectação que consiste em passar uma quantidade generosa de óleo de cabelo nos fios virou queridinha das mulheres. Com o óleo de coco os cabelos ficam bonitos, macios, hidratados e muito brilhantes.

Para os cabelos, o coco ajuda a regenerar os fios, promovendo uma hidratação completa e profunda em todo o cabelo. No verão especialmente, os fios são muito danificados pelo combo agua salgada + exposição solar. Os cabelos acabam ficando quebradiços e com um aspecto não saudável.

Se você tem vontade de experimentar as maravilhas do coco para os seus fios, mas o custo um pouco alto do óleo de coco acaba por dificultar esse processo, vamos ensinar uma receita de gel de coco. Sim, você vai poder fazer o gel de coco em casa, com as mesmas propriedades do óleo de coco!

Como fazer o gel de coco para hidratar o cabelo

Por conter muitas vitaminas, além do óleo natural, e ser rico em ácidos graxos, o coco permite que mesmo uma fórmula caseira possa baixar o volume dos cabelos e trazer mais flexibilidade aos fios. “Além de hidratá-los profundamente, a receita é muito utilizada para cabelos quimicamente tratados como uma excelente opção natural de tratamento capilar”, afirma.

Ingredientes

  • 1 coco com a agua
  • 1 garrafa pet

Bata retirar a agua do coco e colocar numa garrafa pet limpa. Feche e deixe a agua na geladeira por pelo menos 3 dias até que tenha uma consistência de gel, um pouco aquoso. Para aplicar nos fios, é só seguir o mesmo procedimento de qualquer outras máscara de hidratação. Lave os fios, coloque o gel, deixe agir por 10 minutos e enxague. O resultado são cabelos lindos, hidratados com um produto natural e de baixo custo.