Uma rotina simples e rápida para ter uma pele jovem e limpa

Uma rotina simples e rápida para ter uma pele jovem e limpa

Compartilhar

A nossa pele sofre todos os dias com a poluição, o vento, chuva, sol, variações drásticas de temperatura e também com o excesso de maquiagem. Estamos expostos todos os dias a estes fatores e quem sofre é a nossa pele. De nada adianta investir em produtos caros e não seguir uma rotina correta e sim, constante. A desculpa da maioria é a falta de tempo, mas preparamos uma rotina simples em poucos passos que vão mudar a sua relação com a sua pele.

Limpe e tonifique

O primeiro e mais importante passo é a limpeza do rosto com um produto especifico para o seu tipo de pele. Consulte o seu dermatologista para saber o produto mais indicado, especialmente se a sua pele for muito delicada ou intolerante (tendência a rosácea e outros problemas de pele) ou ainda se ela for oleosa. O produto ideal fará toda a diferença em segurar a produção de sebo ao longo do dia. Após lavar abundantemente o rosto como produto escolhido, seque delicadamente com uma toalha macia. Depois, basta utilizar um tônico fácil com o auxílio de um disco de algodão, para uma pele verdadeiramente limpa e desobstruída.

Quando fazer: ao acordar e antes de dormir.

Dica: se estiver maquiada, use um demaquilante antes de começar a limpeza. Assim você evita o esfrega-esfrega excessivo do sabonete e do tônico.

Prepare e ative

Depois do ritual de limpeza, os seus poros estarão bem limpos e abertos para receber o próximo produto. O ideal é o uso de uma local pós-limpeza facial de textura leve. Ela serve para repor a umidade perdida pela pele ao longo do dia e faz com que os produtos aplicados após ele sejam mais facilmente absorvíveis. Ela ainda auxilia na renovação celular. Basta espalhar no rosto e esperar ser absorvido completamente pela pele.

Quando fazer: todos os dias, pela manhã.

Dica: espere de 5 a 10 minutos até a pele absorver todo o produto.

Trate

Com a pele já limpa e preparada é a hora do tratamento, qualquer que seja o indicado para o seu tipo de pele. Prefiro produtos em óleo ou sérum que são facilmente absorvíveis pela pele e que tem o agente ativo super concentrado. Não negligencie a área dos olhos. É essencial aplicar um sérum ou gel especifico. Ele favorece a microcirculação, minimizando as olheiras e as bolsinhas da região para dar adeus aquela aparência de cansada

Quando fazer: todas as manhãs e à noite.

Dica: as versões roll-on dos séruns para olhos são práticas e ainda refrescam a área. Invista.

Hidrate

Agora é a hora da hidratação. Não a negligencie achando que a sua pele por ser oleosa, não necessita. O segredo está em escolher um produto especifico para o tipo de pele, que não pese e não obstrua os poros. A função do hidratante é criar tipo um filme, uma película protetora na sua pele evitando a perda da agua e dos nutrientes dos produtos aplicados antes.

Quando fazer: pela manhã, diariamente.

Dica: nunca esqueça de aplicar o hidratante também no pescoço. A pele da região é bem fina e delicada e é a primeira a mostrar os efeitos da idade.

Viu que simples? Com apenas alguns passos e minutos por dia você terá uma pele linda, radiante e jovem. Não acredita? Que tal tentar por 04 semanas seguidas, sem esquecer dia nenhum e comparar com antes? Os resultados serão surpreendentes.