Use os dedos na hora da maquiagem! Aprenda a função especifica de...

Use os dedos na hora da maquiagem! Aprenda a função especifica de cada um deles

Compartilhar

Com o verdadeiro boom que o mercado de beleza vem experimentando com as Blogueiras e youtubers, todo dia novos produtos são lançados. Os que mais foram afetados pela moda Instagram/Youtube foi, sem dúvida nenhuma, a maquiagem. Se antes se maquiar era passar um batom e lápis de olho, hoje, os gurus da beleza ensinam diversas técnicas diferentes de maquiagem para você recriar em casa.

As gurus de beleza tem algo em comum: maquiagens muito elaboradas, com o uso de diversos produtos supercaros e muitos, mas muitos pinceis. E você, que deseja apenas dar aquele tapa no visual, melhorar um pouco a sua aparência sem parecer uma pessoa completamente diferente, se percebe querendo comprar todos os produtos e ter todos aqueles pinceis para recriar um resultado similar em você.

Muita calma nessa hora. Antes de tudo é essencial entender o que você deseja da sua maquiagem. Você quer aquele efeito profissional, mascarado, aquela aparência real de maquiagem, ou deseja apenas uma mudança sutil, algo simples para você fazer no seu dia a dia?

Se você está no segundo grupo, que deseja apenas utilizar o poder da maquiagem para melhorar levemente a sua aparência, não é preciso investir rios de dinheiro em produtos. A começar pelos pinceis. Caso você não deseja nada elaborado e tampouco deseje trabalhar com maquiagem, os seus dedos podem ser ótimos aliados na aplicação da maquiagem.

Claro que você não vai ter o resultado profissional das musas do Instagram e seus 50 pinceis diferentes, mas cada um dos seus dedos pode fazer a função de um desses pinceis, sendo até mais delicado do que os pinceis. Seja pelo seu tamanho, ou ainda pela pressão aplicada por eles, conheça as principais funções de cada dedo na hora de fazer a sua maquiagem!

Dedo Indicador

Por serem os densos mais precisos, os indicadores são ideais para aplicar sombra nas pálpebras de forma uniforme. Você ainda pode aplicar a sua base com os indicadores. Aqui a recomendação é espalhar levemente o produto e depois vir com movimentos de batidinha para a base aderi melhor a sua pele e ter um acabamento mais natural.

Dedos médios/do meio

Mais fortes do que os indicadores, os dedos médicos são ótimos para fazer marcações mais precisas como côncavo, sombra iluminadora abaixo da sobrancelha ou ainda, com menos pressão, esfumar qualquer sombra nos olhos.

Dedo Anelar

De toque bastante suave, o anelar é ideal para aplicação de produtos cujo acabamento deve ser leve e suave. Caso dos corretivos nas olheiras, batom ou ainda iluminador nas têmporas e bochechas. Lembre-se sempre de fazer batidinhas, e não movimentos fortes de arrastar.

Dedo Mindinho

O menor dedo da mão é capaz de atingir áreas menores e mais delicadas do rosto, que muitas vezes até os pinceis não chegam. Use o mindinho para aplicar corretivo bem rente ao duto lacrimal ou o iluminador no início dos olhos.