Você acabou um relacionamento e não sabe se está triste ou feliz....

Você acabou um relacionamento e não sabe se está triste ou feliz. E agora?

Compartilhar

Muitas vezes encaramos o fim de relacionamento como algo ruim, como uma chance perdida para o amor. Entretanto, as pessoas, assim como os relacionamentos são muito diferentes e variados, então o fim daquele relacionamento amoroso pode não ser necessariamente um coisa ruim.

Talvez o momento não foi certo, o cara não era o ideal, ou apenas você preferiu ter um tempo para si mesma. Estes são alguns dos motivos para o termino de relacionamento, que não necessariamente tem a ver com o conceito de fim de relacionamento = amor acabou.

Nesse momento o ideal é aproveitar a oportunidade para se conhecer mais, para estar aberta a outras situações, a outros momentos, a outros amores. Não fique se remoendo e se achando uma pessoa ruim por não lamentar a perda daquele vínculo afetivo, que poderia estar sendo maléfico para você e para a sua saúde emocional.

Um amor nao se cura com outro

Esse ditado, apesar de antigo, não reflete a realidade da situação. Muitas pessoas recém separadas acabam caindo nessa falácia de ter que buscar um grande amor para suprir a falta do outro. É como utilizar uma pessoa para esquecer a outra, acabando por se jogar em relacionamentos casuais e rasos que claro, não vão fechar a ferida do relacionamento recém terminado. Entretanto, vale a pena seguir algumas pequenas dicas para seguir adiante

Cuide de você

Que tal voltar a fazer aquela caminhada matinal ou entrar em uma aula de dança? Separe um tempo semanal para sair com as amigas, ir ao shopping, cinema ou aquele barzinho novo. Sabe aquela viagem que tanto queria fazer? Chegou a hora de conhecer novos horizontes, culturas e pessoas.

Não deixe abalar a sua autoestima

Não deixe que essa situação de fim de relacionamento, de ter sido abandonada abale a sua autoestima. Encare essa nova solteirice como uma oportunidade de se reconstruir, tanto internamente quanto fisicamente. Que tal tentar aquele corte de cabelo novo e radical que o seu ex tanto recriminava? Aproveite o momento para investir em si e reconquistar a auto estima muitas vezes perdida em um relacionamento fracassado.

Foco no futuro

Embora pareça complicado, não perca seu tempo se remoendo e tentando descobrir o que deu errado no seu relacionamento. A verdade é que nada pode ser mudado. Nem todo mundo vai ser bom para você e vice-versa, mas isso não significa que você não é a pessoa certa para alguém.

Tire uma lição nesse termino

Todos os grandes momentos da nossa vida podem ser uma verdadeira lição. Por isso, aproveite este momento de termino, de fim de relacionamento para repensar como era o relacionamento e como você era nele. Vale a reflexão sobre atitudes suas que podem ter contribuído para o fim, para que você evite telas num futuro.