Você conhece a Água de Maçã? Ela pode ser uma ótima aliada...

Você conhece a Água de Maçã? Ela pode ser uma ótima aliada do seu emagrecimento!

Compartilhar

A maca está, sem dúvida na lista de frutas mais consumidas pelos Brasileiros. E os motivos são vários. Desde a variedade de macas encontradas, ao gosto doce e nutrientes e vitaminas presentes nela, ou até pela praticidade, podemos considerar a maca uma verdadeira paixão nacional. Alguns alegam que o preço ainda é elevado se comparado a outras frutas nativas, mas mesmo assim a maca tem o seu lugar cativo na mesa dos brasileiros.

Aquele antigo ditado de “Uma maca por dia matem o médico longe” apesar de um pouco exagerado, é, de certa maneira verdadeiro. Ela é rica em fibras, carboidratos, proteínas, vitaminas entre as principais a A e C, cálcio, magnésio e potássio. Ou seja, é uma verdadeira receita de saúde.

Outra característica marcante da maca é a sua versatilidade. Você pode tanto consumir a fruta in natura, como fazer uma serie de receitas como, suco, smoothie, vitaminas, bolos, pudins e tortas, todos deliciosos e nutritivos. Além de ser uma fruta completa sob os aspectos nutricionais, a maca também é uma ótima aliada da sua dieta. Por ser rica em fibras, ela garante uma boa sensação de saciedade. A maior descoberta atual é sobre a agua de maca e como ela pode ajudar na perda de peso. Você já ouviu falar nela? Senão, vamos explicar como fazer e quais os benefícios do seu consumo!

Efeito emagrecedor

Estudos apontam que consumir entre 1 e 2 copos de agua antes das refeições tem efeito emagrecedor, como no estudo realizado pela American Chemical Society no ano de 2010 que comparou obesos que consumiam dois copos de agua pura antes da refeição principal. Estes perderam até 30% a mais de peso comparado aqueles que não consumiram a agua.

Isso porque o liquido dá a sensação de saciedade, enganando o estomago a achar que já está cheio e não precisa de tanta comida. Foi daí que nutrólogos tiveram a ideia de acrescentar outros alimentos também conhecidos pelo auxilio na perda de peso e foi assim ela surgiu a receita da agua de maca. A maca, rica em pectina sozinha já auxilia no controle do apetite e na sensação de saciedade.

Enquanto isso, a canela é notória como termogênico natural, acelerando o metabolismo para aumentar a queima de gordura e de calorias. Em um estudo datado de 2010 do Journal of Diabetes Science and Technology foi notado a capacidade da canela de fazer com o que o estomago se esvazie mais devagar, o que controla as taxas de glicose e também garante a saciedade de estomago cheio por mais tempo.

Outros Benefícios para a sua saúde

A receita da agua de maca, além de saborosa e te ajudar a emagrecer e controlar o peso também tem outros benefícios para o seu organismo

  • Detox natural: ela auxilia a eliminar as toxinas do seu corpo
  • Ajuda o intestino a funcionar bem
  • Reduz o LDL
  • Melhora na digestão de forma geral, devido a pectina contida na maca
  • Sabor agradável que faz as pessoas consumirem mais agua.

Receita

  • 1 litro de água;
  • ½ maçã;
  • 1 pedaço de canela em pau.

Higienize e lave bem a maca, descasque-a e depois corte em fatias. Em uma jarra com capacidade para 1 litro de agua, adicione os pedaços e maca e a canela. Conserve a agua na geladeira por no mínimo uma hora antes de consumi-la.

A recomendação é o consumo desta agua em ciclos de 30 dias, respeitando um intervalor de 7 dias sem tomar a agua antes de iniciar um novo ciclo. Lembrando que, mesmo que a agua de maca seja ótima para perder peso, é necessário seguir uma dieta rica em nutrientes de frutas e legumes assim como a pratica de exercícios físicos regulares para perder peso com saúde!