Você conhece a Spirulina, uma microalga que vai revolucionar a sua saúde?

Você conhece a Spirulina, uma microalga que vai revolucionar a sua saúde?

Compartilhar

Chamada de um dos superalimentos, ou alimentos do futuro, a spirulina tem chamado bastante atenção daqueles viver de forma mais saudável. Ela é uma microalga, uma espécie de bactéria que possui 75% de sua composição em proteínas.   A spirulina é usada como suplemento alimentar para enriquecer a dieta. Além disso, ela é super indicada para fornecer nutrientes para quem faz dieta hipocalórica.

O seu principal benefício é, sem dúvida, o fortalecimento do sistema imunológico como um todo. Nada mais de ficar doente e gripado frequentemente. Esta pequena alga é capaz de te dar mais imunidade e disposição para tudo. Outro benefício importante e que leva muitas pessoas ao consumo da spirulina é que ela auxilia a regular a glicemia.

Propriedades da Spirulina

Rica em vitaminas do complexo B e uma variedade de outros nutrientes e sais minerais, a spirulina também é riquíssima em ferro. Somente a fins de comparação, ela tem 28X mais ferro do que um fígado de boi. Sem contar que o ferro presente nela é duas vezes mais biodisponível do que o ferro presente nas carnes, tornando-a um excelente aliado para aqueles que sofrem de anemia ou outros distúrbios relacionados a falta de ferro no organismo

Ela ainda é rica em betacaroteno, que o nosso corpo converte em vitamina A. Ela contém 8X mais cálcio do que o leite de vaca, além de ter manganês, cromo e selênio, a spirulina, que tem efeito  antiviral, antioxidante e anti-inflamatório, retardando o envelhecimento das células do nosso organismo.

Benefícios da Spirulina

  • Fortalece a imunidade, por isso é útil na manutenção da saúde.
  • Dá mais disposição, pois é fonte de energia.
  • Ajuda na prevenção de acidentes vasculares e infecções.
  • Promove alívio nos sintomas de TPM.
  • Contém fenilalanina, que estimula a saciedade. Ela forma uma espécie de gel no estômago, que desacelera o esvaziamento gástrico e diminui a fome.
  • Os antioxidantes da spirulina ajudam a combater os radicais livres e auxiliam nos processos inflamatórios, ajudando a manter a pele jovem e prevenindo doenças como o câncer.
  • Riquíssima em cálcio, a spirulina é um importante aliada no fortalecimento dos ossos, contribuindo na prevenção da osteoporose.
  • A spirulina contém ácidos graxos essenciais da família do ômega 6. O principal deles é o gama-linolênico, que notoriamente ajuda a reduzir e prevenir o acúmulo de colesterol.
  • Ajuda nas alergias: a spirulina interrompe a liberação de histaminas, substâncias que contribuem para os sintomas alérgicos, como nariz escorrendo, olhos lacrimejantes e coceiras.